CAVALEIROS APROVAM A NOVA PISTA EQUESTRE DE SANTA ISABEL

Inaugurada na manhã de domingo (21/05), a Pista Municipal de Provas Equestres reuniu centenas de pessoas na cavalgada que marcou a estreia do local. A pista nasce com o objetivo de incentivar o turismo rural na cidade, além de fomentar os esportes equestres.

A estrutura foi projetada para trazer mais conforto aos participantes. A pista está localizada próximo ao centro da cidade, em um local que não estava sendo utilizado. O objetivo é facilitar o acesso dos visitantes a restaurantes, hotéis e mercados.

A intenção é aumentar o fluxo de turistas, e o acesso a toda estrutura necessária para os esportistas, incentivando a retomada de eventos agropecuários em Santa Isabel, além de trazer mais lazer para família isabelense.

Para um dos mais atuantes idealizadores do agroturismo do município, Marcelo Bazuca, a Pista de Provas Equestres é de suma importância, já que a cultura da cidade gira em torno do meio rural, que tem potencial para crescer cada vez mais por aqui.

“Temos que respeitar essa tradição, pois o povo sertanejo estava esquecido. Essa pista será ótima também para o turismo, pois faremos Provas Equestres que atraem públicos de várias cidades para nosso município”, diz Bazuca.

Já a treinadora e competidora de provas de tambor, Silmara Castro lembra que sua paixão pelos esportes equestres nasceu ainda na infância, quando assistia aos rodeios de Santa Isabel. A esportista, que hoje atua em Barretos, afirma que essa pista também trará muito incentivo a outras gerações.

A atleta destacou ainda a qualidade da estrutura montada: “Eu pude perceber o empenho da Prefeitura em fazer essa pista. A qualidade está muito boa, e Santa Isabel está cada vez mais alcançando a estrutura de grandes cidades”, diz.

José Carlos Valaska (Zé da Hípica) é proprietário da primeira hípica de Santa Isabel e afirma que a pista foi inaugurada há poucos dias e já existem agendadas duas provas para o local: “A pista é um ganho muito importante para cidade, pois atrai muita gente de fora. Não é à toa que Santa Isabel é chamada de “Capela do Peão””, diz.

O projeto foi idealizado e realizado pela Prefeitura de Santa Isabel e foi pensado para fortalecer o turismo rural local, além de ser mais uma opção de esporte e lazer para a população

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.