Em uma iniciativa da Prefeitura de Santa Isabel, em parceria com o SEBRAE Guarulhos, reuniu no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, na última sexta-feira (22/02), os principais parceiros do turismo local para mapear todos os envolvidos e traçar metas para o desenvolvimento da atividade turística, na chamada Oficina de Planejamento Participativo.
O encontro, que teve início por volta das 8h da manhã, foi mediado e conduzido pela consultora do SEBRAE, Michelle Sabino, e pelo analista, José Leandro, que auxiliaram na estruturação dos chamados stakeholders do turismo local e regional e traçaram metas de curto, médio e longo prazo em consonância com o Plano Diretor de Turismo do município. Também foram analisadas as ações existentes e as que necessitam ser implantadas.
O stakeholder é uma pessoa ou um grupo, que defende as ações de uma organização e que tem um papel direto ou indireto na gestão e nos resultados. Desta forma, o mesmo pode ser afetado positivamente ou negativamente, dependendo das suas políticas e formas de atuação.
Para a próxima fase da oficina, os agentes do SEBRAE prepararão um relatório completo com todas as informações discutidas durante o encontro, para que assim, possam ser analisadas e validadas pelos envolvidos na proposta. Este relatório norteará as próximas ações a serem executadas no turismo local.