3.500 KITS DE MATERIAL ESCOLAR SÃO DISTRIBUIDOS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE SANTA ISABEL

A prefeitura de Santa Isabel deu início à entrega de materiais escolares da rede municipal de ensino nos dois períodos de aula, manhã e tarde, para os alunos de 1º ao 5º ano do fundamental I nesta quarta-feira (8/09). Os itens foram entregues para aproximadamente 3.500 crianças. O kit escolar é composto por 12 canetas coloridas, 6 guaches coloridos, lápis preto, canetas esferográficas, borrachas, caixa com 12 lápis de cor, uma tesoura sem ponta, duas colas brancas, um apontador, uma caixa com giz de cera, uma régua de 30 centímetros, pincel, um kit geométrico em pet, além de dois cadernos com linhas, um de desenho e uma maleta.
“Estamos empenhados para fornecer o melhor atendimento possível para os estudantes e sempre garantir um melhor aprendizado para os alunos. O setor foi um dos principais prejudicados pela crise sanitária do novo coronavírus, mas unimos todos os esforços e Santa Isabel vem lutando pelas famílias para que continuem sendo acolhidos”, fala o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.
Os itens selecionados e entregados têm como objetivo garantir melhores condições para as crianças acompanharem o ano letivo, reforçando e ajudando nos quesitos acadêmicos, pessoal e social. Este processo de alfabetização permite que os estudos se tornem mais complexos e que as crianças ampliem a sua visão de mundo.
“A entrega dos kits beneficia os alunos para que possam ter mais estruturas em casa e na escola e, como ainda estamos em uma pandemia, vamos colaborar para que cada um tenha seu material sem ter a necessidade de pegar ou emprestar, além de auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social”, diz a secretaria municipal de Educação, Maria Donizete.

Créditos Imagem: Éllen Ávila