CURSO DE PROCESSAMENTO DE FRUTAS

A prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo abre inscrições para o curso de “Processamento Artesanal de Frutas”.
A proposta é transformar conhecimento em renda, tanto na produção de alimentos, quanto na recepção ao turista que deseja conhecer os alimentos cultivados em nosso município.
O curso é inteiramente gratuito e será ministrado no Sítio Xaquaia Caçamba, localizado na Estrada do Varadouro, 1.800, nos dias 28, 29 e 30 de novembro das 8h às 17h. Café da manhã, almoço e café da tarde serão servidos aos participantes sem qualquer custo.
“É importante fazer as inscrições logo, pois neste momento temos disponível somente 20 vagas”, explica o diretor de Turismo.
Em Santa Isabel, há produtores de atemóia, caqui, maracujá, goiaba, limão, ameixa, lichia e muito mais. A expectativa dos instrutores é agregar novos conhecimentos a cada interessado, possibilitando que cresçam tanto na produção do alimento, quanto na preparação dele para potencializar a renda das famílias.
No Conteúdo Programático do curso está incluso o preparo dos produtos: frutas em calda, compotas, sucos, cristalização de frutas, geléias, doce em massa “schimiers”, polpa de frutas.
Os técnicos do SENAR ensinam toda a infraestrutura que a legislação determina para legalizar o produtor. E o participante ainda aprende sobre a conservação dos alimentos, como estimar os custos e como fazer a comercialização.
SERVIÇO
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Praça Fernando Lopes, 32. Horário de Funcionamento das 8h às 17h. Telefone: (11) 4656-2644.
 

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.