ALEGRIA, CULTURA E TRADIÇÃO NO CARNAVAL DE SANTA ISABEL

Desfile dos blocos no carnaval de 2013 em Santa Isabel

Há alguns anos o Carnaval era símbolo de expressão popular, as famílias podiam se reunir na rua ao som de marchinhas e desfrutar do riso compartilhado, com crianças lançando confetes e serpentinas. Santa Isabel em 2018 quer resgatar esta tradição. Entre os dias 10 e 13 de fevereiro haverá uma programação especial para quem deseja se divertir.

Uma programação com desfile de blocos carnavalescos que fazem parte da história da cidade e outros que nascem em 2018 já com a ideia de se levar da festa boas memórias. Com alegria e responsabilidade acontecerá matinê com brinquedos e atrações que envolvem as crianças e os adultos, para que sejam quatro dias de festa em família.

O tema do carnaval 2018 é “Alegria, Cultura e Tradição” e as atividades serão concentradas no Centro de Santa Isabel, na Avenida da República e nas Praças Fernando Lopes e da Bandeira, contando com o brilho dos blocos e a participação e colaboração do comércio local.

Selo oficial do Carnaval Santa Isabel 2018

Entre os colaboradores para o sucesso da festa, a prefeitura solicitou da empresa responsável pelo transporte municipal que estendesse os horários de cumprimento do itinerário e durante toda a festividade os ônibus circularão até às 2h, saindo do terminal com destino aos bairros.

O Carnaval 2018 de Santa Isabel é o resultado do trabalho em conjunto de todas as Secretarias Municipais e tem o objetivo de resgatar as tradições da cidade, fortalecer a cultura e impulsionar a economia e o turismo local.

MATINÊS

Nos dias 11 e 13, das 14h às 18h, será realizada matinê com atividades voltadas ao público infantil na Praça da Bandeira.  Haverá brinquedos infláveis.

PRAÇA DA BANDEIRA

DJ e Banda de Marchinhas todos os dias prometem embalar a noite na Praça da Bandeira das 20h às 1h30.

PRAÇA FERNANDO LOPES

Animação com DJ todos os dias a partir das 20h.

DESFILE DE BLOCOS

Todos os desfiles de blocos ocorrerão na Av. República, a concentração será no trecho entre as ruas Santa Cruz e C. Alves e a dispersão será na Praça da Bandeira, onde todos poderão se desfrutar das atividades propostas no local. Acompanhe a programação:

Dia 11, domingo, às 22h Villa Di Pedrina dará início ao desfile de blocos. Às 23h a festa será do bloco Tchau Brigadu.

Dia 12, segunda-feira, às 22h, o tradicional Fiel Santa Isabel promete muito samba para a Avenida da República.

Dia 13, terça-feira, às 15h, Villa Di Pedrina desfila pela Avenida. Mais tarde, às 20h Jam Bateria agita os corações carnavalescos; seguido da euforia dos Fanfarrões às 21h. Para encerrar a festa às 23h Tchau Brigadu promete grande despedida e, às 00h, Brahmania encerra grande ciclo de desfiles com folia.