ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM AÇÕES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

05 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a Semana do Meio Ambiente nas unidades escolares com passeatas, exposições, oficinas, plantio de mudas, jogos educacionais, teatro e sessão de cinema.

As Escolas Municipais realizaram uma programação de acordo com o período letivo dos alunos e durante as comemorações houve a entrega de mudas para o Ensino Fundamental I e o EJA, além do plantio de sementes com as crianças. Atividades como roda de leitura, teatro de fantoche e jogos educativos realizados com materiais recicláveis, que foram confeccionados pelas próprias crianças, foram algumas das ações que ocorreram na EMEI Centro Comunitário e EMEF Oscar Ferreira de Godoy nesta terça-feira (05/06).

“Temos que preservar o Meio Ambiente e cuidar do planeta, nossa cidade e começar a educação ambiental das crianças desde sua fase escolar, formando cidadãos conscientes quanto à conservação e preservação”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.

O teatro foi uma das formas de conscientização que as escolas utilizaram para ensinar a importância da preservação ambiental, além de sessão de filmes voltados para este fim. A EMEB Prefeito Waldir José Cabral Saueia fará na próxima quinta-feira (08/06) uma passeata com a entrega de panfletos e mudas em algumas ruas do Bairro Jardim Novo Éden.

A EMEB Carlos Cintra realizou desde a ultima segunda-feira (04/05), o ‘Projeto Horta’, preparando a terra que durante a semana será realizado o plantio de algumas mudas (cada dia da semana um tipo será plantada) e um aluno vai explicar como acontece a germinação aos demais no momento do plantio.

“Nossas crianças aprendem a ter uma consciência ambiental por meio dos jogos educativos, teatros, entre outras ações que transmitam de forma lúdica e pedagógica a mensagem de preservação e cuidado com a natureza, desta forma temos visto resultados nos alunos que transmitem esse aprendizado para suas famílias”, disse a Secretária Municipal de Educação.