8º VOLKS DAY REUNIU MAIS DE 150 AUTOMÓVEIS ANTIGOS EM SANTA ISABEL

O evento que ocorreu no terminal rodoviário no último domingo (17/06), faz parte do Calendário Oficial do Município, que por meio da lei municipal 2851/2017 comemora o “Dia Municipal do Fusca” sempre no terceiro domingo do mês de junho. O encontro reuniu mais de 150 veículos entre Fuscas e outros automóveis antigos.
“Foi um lindo evento, que aos poucos está se tornando uma tradição da cidade. Recebemos visitantes de diversas regiões de São Paulo e até de Minas Gerais, eles foram muito bem recebidos e tenho certeza que voltarão no próximo ano”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.
O público de apaixonados por carros antigos veio de diversas cidades paulistas como Taboão da Serra, Atibaia, Barueri, São Paulo, Itapevi, Mogi das Cruzes e até mesmo representantes de Brasópolis (Minas Gerais). Em exposição, foi possível prestigiar o Fusca Alemão de 1950 que integrou o primeiro lote do modelo que chegou ao Brasil, pertencente ao senhor Gotardo. Um automotor Ford fabricado em 1929 também foi uma grande atração no evento e ambos são relíquias existentes na cidade isabelense.
“Além de ser um grande evento para os apaixonados por carros antigos, o Volks Day atrai visitantes para cidade e ajuda a desenvolver o turismo de Santa Isabel”, disse o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Organizado pelo “Boxer Club de Santa Isabel” e pela “Esquadrilha do Fusca”, o “Volks Day” também integra o calendário oficial da “ABRAVAA – Associação Brasileira de Veículos Automotores Antigos”. De forma beneficente, em parceria com as Secretarias Municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Assistência e Promoção Social, o evento contribuiu para o Fundo Social de Solidariedade de Santa Isabel que recebeu doações de 230 kg de alimentos.
“Essas doações são sempre bem-vindas para o Fundo Social de Solidariedade, são diversas famílias beneficiadas com esses alimentos, agradecemos muito a colaboração de todos”, explicou o Secretário Municipal de Assistência e Promoção Social.