PRÉ CARNAVAL 2019 – SANTA ISABEL

Para os apaixonados por Carnaval e os que gostam de cair na folia, a Prefeitura de Santa Isabel em parceria com os Blocos, fará durante todo o mês de fevereiro um aquecimento para a festa, com ensaios em diversos pontos da cidade.
O Carnaval fomenta o turismo local, com a vinda de visitantes que prestigiam a tradicional festa, além de agitar o público com muita cultura, alegria e diversão. Além do desenvolvimento econômico, por meio da venda de artesanato, que valoriza os artistas da cidade, e o comércio local que atende milhares de pessoas ao longo dos dias da realização da festa. E para já aquecer o coração dos carnavalescos e se preparar para o próximo mês, o Pré-Carnaval vem para agitar e fomentar em muito a economia, turismo e a cultura em Santa Isabel.
Os blocos contarão com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura com estrutura e equipamento de som, durante a realização dos ensaios.
Animando as terças e sextas-feiras do mês de fevereiro, tem o tradicional Bloco da Fiel Santa Isabel que realizará seus ensaios na Adega da Fiel, localizada na Rua Aristilde Lobos Ferreira Peres, a partir das 20h.
Já nas quartas-feiras e sábados a JAM Bateria, criada em 2015 na EMEF José de Almeida Machado, por meio do projeto social-cultural que ensina crianças a tocar instrumentos de percussão, é quem comanda os ensaios no Pátio da Secretaria da Cultura, localizada na Avenida República, 118, Centro, a partir das 18h30.
E como todo Carnaval em Santa Isabel, a tradição tem valor e prestígio, como as apresentações da Corporação São Benedito, que farão neste mês de fevereiro, a partir das 19h, os seus ensaios no Coreto da Praça da Bandeira, tocando as marchinhas que marcaram as gerações no Carnaval Isabelense.
E os finais de semana serão animados com o bloco Fanfarrões, que se apresentou no Carnaval de 2018, virá com um repertório especial, que pode ser conferido nos ensaios do grupo, que acontecerão na Praça Fernando Lopes (Galeria), a partir do dia 09/02 às 19h.
Aos domingos, o bloco Chope do Leopoldo fará o Pré-Carnaval ser ainda mais animado, com muita música e alegria, a Rua Coronel Ramos será o palco para o ensaio do grupo, dando um aquecimento para a festa tradicional na cidade.
Durante os dias de ensaios, a Secretaria de Segurança e Trânsito fará uma operação especial no trânsito no entorno dos locais, afim de garantir a segurança dos foliões.
Todos os ensaios são abertos ao público e a participação é gratuita.