NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público REPUDIAR as matérias publicadas pelo jornal Bom dia, em 30/03/2019, edição 659, página 5 e Jornal O Ouvidor, edição 1.218, como destaque de capa, referentes aos serviços prestados pelo Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
informamos que:
Imediatamente após conhecimento das matérias, a Secretaria de Saúde solicitou esclarecimentos ao CRESAMU, consórcio responsável pela regulação dos atendimentos prestados pelo SAMU em Santa Isabel.
Segundo o CRESAMU –  o chamado 179102 de 23/03/2019 as 15:37 h, solicitado pelo CABO Moreira, para uma senhora de queda da própria altura na Avenida da República foi atendido pela Viatura 977 de Santa Isabel, sendo que a outra viatura do (SAMU) estava empenhada em outra ocorrência. Entre o registro do chamado as 15:37 h ate o recebimento da paciente na unidade UPA de Santa Isabel foram exatos 56 minutos. Ou seja, registro do chamado, regulação médica, empenho da viatura, percurso ate o local, atendimento e imobilização para trauma, embarque, percurso ate a UPA SANTA ISABEL e passagem do caso e recebimento do paciente na unidade.
A alegação que aguardaram por mais de 01 hora não procede. Quanto ao chamado 178867, para um senhor de 83 a, registrado as 19:33 h, solicitante Sr Paulo, informando que paciente não respira, foi enviado a equipe básica de vida do SAMU de Santa Isabel para os primeiros atendimentos, chegando ao local às 19:40 h, 07 min após o chamado, onde constataram PCR – PARADA CARDIO RESPIRATÓRIA, INICIANDO IMEDIATAMENTE A RCP, RESSUSCITAÇÃO CARDIO PULMONAR, com aplicação do DEA – desfibrilador, e seguindo RIGOROSAMENTE O PROTOCOLO DE MANTER ININTERRUPTAMENTE A RCP ATÉ A CHEGADA DA EQUIPE MÉDICA, QUE OCORREU ÀS 20:28 H, equipe acionada da base central de Mogi. Portanto, entre o registro do chamado, as 19:33 h e primeira equipe no local, foram exatos 07 min. Constatado o óbito as 20:35 h. Importante registrar que jamais houve demora e ineficiência de uma serviço sério e comprometido na sua atividade maior, SALVAR VIDAS.
 

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.