Palestra com o tema ‘Raiva em Herbívoros’ será realizada na Casa da Agricultura

Na próxima quinta-feira (22/08), o Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Escritório de Defesa Agropecuária de Mogi das Cruzes e com o apoio da Prefeitura de Santa Isabel e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, realizará uma palestra, das 14h às 17h, na Casa da Agricultura, situada na Rua Leopoldo da Cunha Lima, 157 – Lanifício.
Com o tema ‘Raiva em Herbívoros’, a palestra que tem como público-alvo os produtores e criadores de bovinos e equinos, será ministrada pelo Médico Veterinário Giancarlo Balotim Mucciolo. Na oportunidade, serão colocados em discussão assuntos como a importância da vacinação do rebanho e o conhecimento acerca dos meios de transmissão e métodos de controle da doença.
“Será uma ótima oportunidade de levar informação à população para que conheçam os riscos e as formas de prevenção. Como já tivemos casos de raiva em bovinos no município, é importante ressaltar que a imunização dos gados é de responsabilidade dos proprietários, e o meio mais eficaz de combater a doença”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.
A raiva é uma doença infecciosa, contagiosa e fatal causada por um Rabdovirus que acomete mamíferos, inclusive os seres humanos, sendo considerada uma zoonose (termo da medicina que designa as doenças e infecções transmitidas para o homem por meio dos animais). Os principais transmissores são os morcegos hematófagos da espécie Desmodus rotundus que transmitem a doença por meio de mordeduras (saliva).
Para mais informações entre em contato com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) pelos telefones (11) 4799-6402 / (11) 4796-4513 ou via e-mail: ca.santaisabel@cati.sp.gov.br

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.