1 ano de Regularização Fundiária: Mais de 700 famílias conquistam seus direitos 

Nesta quinta-feira (12/09), completa um ano do Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação.
A Lei de regularização tem por finalidade levar ao cidadão o conhecimento sobre um dos direitos básicos: a moradia, de forma legalizada e dentro dos parâmetros da lei municipal, dando autonomia ao munícipe para construir e regularizar seu cadastro imobiliário.
A primeira reunião aconteceu há 01 ano, na Secretaria de Habitação, com a presença da Prefeita Fábia Porto e do Secretário da Pasta, Marquinhos Pelican, onde receberam os estudos ambientais do Bairro Jardim Novo Éden, das mãos do Secretário Executivo do Programa Cidade Legal, José Augusto de Carvalho Mello.
Desde o início, a Prefeitura vem realizando reuniões com os proprietários dos imóveis, buscando orientá-los para a entrada no processo de regularização, garantindo assim seus direitos de moradia, como prevê a Constituição Brasileira. No ano de 2018, 25 mutirões para identificar os Núcleos/Loteamentos Irregulares no Município foram realizados. Neste ano já chegaram a 60 mutirões.
“A regularização é essencial, pois firma o título de posse para moradores que lutaram para ter sua casa própria, seu terreno e tudo isso representa o trabalho e a construção de uma vida toda”, pontua a prefeita.
Neste ano de trabalho, já foram 7 loteamentos regularizados, entre eles: Bela Vista, Recanto dos Amigos, Recanto Alpina, Estância Recreativa Presidente Kennedy, Mont Clair, Santa Isabel e Residencial Country Club Santa Isabel, totalizando 708 imóveis que receberam a sua matrícula de posse do terreno.
Além disso, já são 40 loteamentos em processo de cadastro social, 6 em análise pela Prefeitura e um com a documentação em processo no Cartório de Imóveis. Mas os trabalhos não param por ai, ainda restam 66 áreas irregulares que também terão as suas matriculas regularizadas junto ao Município.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.