ORQUESTRA DE SANTA ISABEL FECHA ANO DE VITÓRIAS COM HOMENAGENS ESPECIAIS

Lágrimas de emoção e um sentimento de que em 2017 a Orquestra Municipal de Santa Isabel de fato conquistou o reconhecimento de seu talento para além das fronteiras da cidade, foi com esta inspiração que as crianças de 06 a 16 anos promoveram no último domingo uma brilhante apresentação na Praça da Bandeira.
Centenas de expectadores, entre munícipes e turistas, tiveram o privilégio de acompanhar os 80 integrantes da Orquestra e seu corpo coreográfico na apresentação de músicas que marcaram gerações e são tradicionais nas vésperas do Natal. Houve homenagem especial a Raul Seixas e a banda inglesa Beatles, com canções como: Jingle Bells, Maluco Beleza, Yesterday, Help, Hey Jude entre outras melodias que empolgaram e emocionaram o público presente.
“Hoje temos uniforme novo e apoio para participar de eventos antes impensados para nós”, disse a integrante da Orquestra, Leticia Prado, em nome de todos os artistas que ali se apresentavam e suas famílias que emocionadas acompanhavam o evento.
Em 2017 a Orquestra Municipal de Santa Isabel foi premiada em todos os eventos que participou, sendo campeã em quatro competições, vice-campeã em duas e terceira colocada no Open Brasil. Além disso, foram conquistados diversos outros prêmios em categorias específicas, como, melhor baliza, melhor corpo coreográfico e melhor regente.
Fundada em março de 2012, a banda era vinculada a um projeto pedagógico da E.M.E.F. João José de Almeida Filho, até que no dia 09 de julho deste ano, por meio de um decreto , a corporação se tornou oficialmente a “Orquestra Municipal de Santa Isabel”.
Atualmente, a Prefeitura mantêm quatro pólos da Orquestra em diferentes escolas do município, em cada um as crianças aprendem a ler partituras, entendendo a expressividade da música clássica e escolhem o instrumento que irão tocar. Conforme evoluem na musicalidade passam a integrar a corporação. Um dos projetos do governo municipal é pleitear recursos para nos próximos anos ampliar o número de pólos.
Atualmente, além das 80 crianças e adolescentes que já fazem parte das apresentações da Orquestra Municipal de Santa Isabel, mais de 200 crianças são atendidas pelo projeto, lideradas pelo Maestro Edmar Valinhos e assistentes.