MOSTRA DE QUADRINHOS ISABELENSES

Entre os dias 17 de janeiro a 2 de fevereiro, das 9h às 17h, será realizada a Mostra de Quadrinhos Isabelenses, com exposição dos artistas da cidade. As artes estarão expostas na Sala Santa Isabel, localizada na Avenida da República, 118 – Centro. A entrada será gratuita e aberta ao público.
“Mauricio de Sousa é o maior nome das histórias em quadrinhos do país e ele nasceu em Santa Isabel, isso é motivo de orgulho para todos nós, mas nessa exposição vamos mostrar que a nossa cidade continua sendo um berço de grandes ilustradores e artistas talentosos”, explicou o Diretor de Cultura.
Todas as obras expostas foram criadas por artistas isabelenses, algumas são autorais e outras são homenagens a grandes nomes do universo das HQ’s e personagens famosos, tudo feito com muita criatividade e qualidade.
“Esta é mais uma ação que visa à valorização dos artistas isabelenses, temos grandes talentos na nossa cidade e continuaremos dando todo o apoio e suporte possível”, afirmou o Secretário Municipal de Cultura.
No dia 30 de janeiro, às 19h, na Mostra de Quadrinhos Isabelenses, será realizado o Encontro de Cartunistas Isabelenses, onde acontecerá uma roda de conversa para debater sobre a perspectiva e futuro dos quadrinhos em Santa Isabel. O evento contará com a participação dos principais cartunistas da cidade.
“Santa Isabel é a Capital Nacional das Histórias em Quadrinhos e este evento mostra que, assim como Mauricio de Sousa, a cidade continua com grandes talentos das HQ,s. Todos estão convidados a prestigiar nossos artistas”, disse a Prefeita de Santa Isabel.
A Mostra de Quadrinhos Isabelenses terá trabalhos expostos dos artistas: Aparecido Campos (Cidão); Vinicius Daigo; Bertho Horn; Eddy Manzini; Jorge Henrique Malagres; Jéssica Malagres; Marcela Moura e Luiz Eduardo.