5º Campeonato Brasileiro de Judô atrai mais de 400 atletas a Santa Isabel

Santa Isabel sediou no último sábado, dia 16, o 5º Campeonato Brasileiro de Judô, organizado pela Confederação Brasileira de Ligas de Judô, junto à associação isabelense do esporte. O evento de importância nacional reuniu cerca de 400 atletas de diferentes partes do Brasil e atraiu centenas de pessoas ao Ginásio Municipal Francisco de Souza, no Brotas.
De acordo com um dos organizadores do campeonato, o Sensei Eric Levy, o evento obteve grande sucesso, com bons resultados para Santa Isabel. Na classificação geral, o Estado de São Paulo foi campeão na disputa, estando à frente do Rio de Janeiro, que ficou com a vice-liderança; O Estado do Paraná levou a terceira colocação; Minas Gerais ficou em 4º lugar e Pernambuco, com a 5ª colocação.
Alunos do Projeto Esporte Total, mantido pela Prefeitura de Santa Isabel, também participaram da competição. Ao todo, 45 crianças ganharam medalhas de participação no festival. Já no Campeonato, brigando por resultados, 25 atletas isabelenses se destacaram, faturando medalhas de bronze, prata e ouro. Estes resultados foram decisivos para que o Estado de São Paulo alcançasse a maior pontuação.
A prefeita de Santa Isabel destacou a importância do esporte na formação de cidadãos e da força do judô isabelense, que tem elevado o nome de Santa Isabel a diferentes lugares: “É um orgulho receber um evento dessa grandeza em Santa Isabel e ter conosco a bandeira do Judô. Agradeço ao empenho de nossos professores, que têm mudado a vida de tantas pessoas através das aulas oferecidas pela Prefeitura”, disse a prefeita, que também destacou o trabalho desenvolvido pelo Sensei Manoel Lima.
O campeonato contou ainda com a participação de atletas de Rio Grande do Sul, Pernambucano, Ceará, Piauí e Pará e teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes.O campeonato também foi abrilhantado pelo atleta faixa preta oitavo grau, autoridade do judô respeitado por todas as entidades judoísticas, Miguel Suganuma, que acompanhou as disputas.