SANTA ISABEL É PREMIADA NO PROGRAMA #JUNTOSPELACULTURA

O município de Santa Isabel foi premido pelo programa #JuntosPelaCultura nessa terça-feira (13/07). A iniciativa lançada em 2019 visa unir os governos estaduais e municipais, além de outros segmentos artísticos, para fomentar o desenvolvimento da cultura em todas as regiões.

“Quem não valoriza a cultura, não valoriza a história. Em nosso governo, temos o compromisso em trabalhar para o desenvolvimento de ações culturais no município e pela valorização dos artistas isabelenses”, fala o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

Ao todo 853 projetos foram selecionados, 524 foram apresentados por 161 prefeituras e 329 por produtores culturais. O programa irá beneficiar cerca de 9,6 mil artistas em 2021. Segundo o balando do Governo do Estado de São Paulo, este ano foram recebidas 1.573 inscrições de prefeituras, 961 de artistas e 78 de organizações.

Em Santa Isabel foram comtemplados no projeto Revelando SP Online, que faz parte do programa #JuntosPelaCultura, os seguintes artistas e obras:

• Carros de boi do Donizete de Santa Isabel – Darzeto Dias;
  • Barreado de Santa Isabel – Adelson Jesus de Souza;
  • Produção artesanal da Associação Casa do Artesão de Santa Isabel – apresentado pela presidente Edenilda Candida da Silva Erlacher;
  • Cachaça e licores caserios de Santa Isabel – Valder Benedito Ramos;
  • Feijoada e costela no bafo de Santa Isabel – Maria de Lourdes Peeira Morais.

“Estamos sempre em busca de recursos e parcerias para alavancar a cultura em Santa Isabel, que é uma cidade muito rica culturalmente, com grandes artistas na cidade e que merecem apoio e reconhecimento”, explica o secretário municipal de Cultura, Roberto Bastos.

Todas as ações realizadas pelos municípios poderão ser acessadas gratuitamente na plataforma de vídeo #CulturaEmCasa e também no perfil @culturaemcasasp nas redes sociais.