SANTA ISABEL TEM MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO VACINADA

A cidade, que tem uma população de aproximadamente 58 mil habitantes, já vacinou mais de 30 mil pessoas com pelo menos a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. Esse resultado expressivo é consequência de um intenso trabalho realizado pela prefeitura de Santa Isabel, que criou campanhas de imunização como o Drive Trhu e o Plantão da vacinação.

“Assumimos a prefeitura em uma situação muito difícil, a pandemia estava em alta e não tínhamos muitos recursos, além de praticamente não ter acontecido uma transição de governo, mas ao invés de ficar reclamando e apontando problemas, nós fizemos diferente, arregaçamos as mangas e fomos trabalhar com criatividade, compromisso e verdade. Hoje a população já consegue ver alguns resultados, isso é muito gratificante”, explica o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

O número de pessoas vacinadas corresponde a mais de 50% da população. Esse avanço da vacinação é de extrema importância no combate ao novo coronavírus e o resultado já está sendo notado, a ocupação de leitos hospitalares diminuiu extremamente e a cidade chegou a ficar 28 dias sem registrar novos óbitos por Covid-19.

“Com muito trabalho em equipe e disposição de todos os envolvidos, conseguimos avançar em diversos pontos no combate ao vírus, não apenas na vacinação, mas também em campanhas de orientação, na fiscalização sanitária, no tratamento imediato e no suporte pós-covid”, diz a secretaria municipal de Saúde, Rosa Maria Ravazzi.

Outro fator importante na luta contra o novo coronavírus foi a criação da Unidade de Tratamento Imediato contra Covid-19, inaugurada no dia 12 de abril, localizada na UBS II Dr. Francisco Pedreira Ribeiro, Avenida Brasil, 882 – Cruzeiro. O resultado foi quase que instantâneo e é sentido na redução das mortes registradas pelo vírus. Em março, um mês antes da inauguração do novo espaço, a cidade teve 62 óbitos, em abril esse número caiu para 23, em maio diminuiu para 20, em junho foi para 19 e em julho, até agora, foram 7.

“Combater a Covid-19 não é algo fácil, ainda mais quando não temos tantos recursos, mas com coragem e vontade de fazer a diferença na vida das pessoas, estamos conseguindo vencer a pandemia e tenho fé que em breve poderemos retornar ao normal e para que isso aconteça o mais rápido possível, continuamos contando com o apoio e colaboração de todos para que continuem usando máscaras, higienizando as mãos com álcool em gel, mantendo o distanciamento social e tomando a vacina quando for a sua vez”, conta o prefeito Dr. Carlos Chinchilla.

Crédito: AIPMSI