SANTA ISABEL RETOMA AS ATIVIDADES PRESENCIAIS NAS ESCOLAS

Hoje (02/08), a prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria municipal de Educação, preparou as unidades de ensino e profissionais da área para que os alunos retornassem às escolas da rede municipal. Para a volta das aulas presenciais, a cidade está seguindo as orientações do Plano São Paulo.

“A pandemia impactou negativamente a vida dos alunos causada pelo isolamento social e distanciamento escolar, afetando na aprendizagem e desenvolvimento socioemocional. Apesar da experiência on-line, o período de quarentena foi desafiador para estudantes, responsáveis legais e professores, que tiveram que se adaptar a uma nova rotina, gerenciando a educação, um novo ambiente de aprendizado e uma vida social”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

As salas de aulas respeitaram um espaçamento de 1 metro e, caso necessário, será feito escalonamento. Todas as escolas terão display com álcool em gel, sinalizações, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara, mesas de refeição marcadas com distanciamento, reforço na limpeza, sala preparada para receber criança com sintomas de Covid-19, todos os alunos receberão kit contendo 4 máscaras, toalha, sabonete e uma garrafinha para beber água, além disso também serão realizadas outras ações para combater o novo coronavírus.

“Em vista de todo o déficit de aprendizado e a bagagem dos que vivenciaram e vivenciam desde o início da pandemia provocada pelo sistema remoto, os profissionais da educação neste momento zelam não só pelo desenvolvimento das habilidades socioemocionais previstas na BNCC (Base nacional Comum Curricular), mas também pela segurança e saúde dentro da instituição escolar”, explica a secretária municipal de Educação, Maria Donizeti.

No Brasil, segundo dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), houve um aumento de 47% de denúncias de violência sexual contra menores em pandemia no mês de abril. Perante o exposto, é importante o acompanhamento de profissionais da saúde quando necessário, para que as questões emocionais das crianças possam ser trabalhadas.

Para mais informações, entre em contato pelo site oficial da prefeitura (https://santaisabel.sp.gov.br/portal/retorno-das-aulas-presenciais-em-santa-isabel/).

Crédito: Nathan Augusto – AIPMSI

 

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.