CURSO DE ARTESANATO EM COURO É DISPONIBILIZADO PARA OS MORADORES DE SANTA DE ISABEL

A prefeitura de Santa Isabel oferece para os munícipes o curso gratuito “Artesanato em Couro”. No curso será ensinado a como fazer: chinelo; bolsa; porta retrato; porta moeda; cinto; pulseira e brincos. As aulas serão presenciais e aplicadas entre os dias 14 e 17 de setembro, das 9h às 17h, com almoço incluso, no Lions Clube, localizado na rua Quinze de Novembro – Parque Santa Tereza, Santa Isabel – SP. As vagas são limitadas e para realizar a inscrição é preciso entrar em contato com a secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico pelo e-mail (adm.turismo@santaisabel.sp.gov.br) ou pelo telefone 4656-2644.

“Sendo difícil de competir com as grandes indústrias, os artesãos optam por mais qualidade e exclusividade em seus trabalhos e é por meio dos processos artesanais em couro que muitas pessoas procuram por produtos que vai desde peças de roupa, até objetos do cotidiano”, diz prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

Desde o período da pré-história, o homem começou a apreciar a pele de animais mais do que apenas um produto alimentar. Ele desenvolveu suas próprias técnicas para preservar a pele do animal para uso pessoal como: instrumentos para caça, roupa e abrigo contra condições adversas. Com a sofisticação e desenvolvimento das cidades, o couro passou a ser de não origem animal e tornou-se muito presente no cotidiano dos cidadãos, utilizado como fonte de renda pela produção e venda.

“Confecções de artesanatos por meio das técnicas montagens, vazado, traçado e baixo relevo, são métodos oferecidos pelo curso, além de ter uma visão empreendedora, com excelência e efetividade, com foco na melhoria contínua”, explica o secretário de Turismo e Desenvolvimento, Sérgio Sidorco.

 

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.