SANTA ISABEL PROMOVE DIVERSAS ATIVIDADES CULTURAIS NESTE FINAL DE SEMANA

A prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria municipal de Cultura, realizou diversas atividades no último final de semana. As ações abertas ao público tinham o objetivo incentivar e valorizar o trabalho dos artistas locais.
Para abrir o festival de atrações, no sábado (13/11), a professora Gislene deu aulas de zumba na Praça da Bandeira. Intervenções culturais de arte em grafite também foram feitas em diversos pontos da cidade, por Renan Rea, com a obra Olhar de Alegria, Roger, com Solo de Vencedor e PH, com Homenagem ao Chico Fotógrafo.
Os ritmistas isabelenses realizaram um ensaio no Centro Cultural e a Fanfarra do Jardim Eldorado fez uma apresentação, em frente a tradicional Igreja do Rosário.
“É muito importante promover ações que levem entretenimento e diversão para os munícipes. Estamos em um momento muito difícil, em que pessoas perderam entes queridos durante a pandemia do novo coronavírus, e estão em luto. É preciso incentivar a união e o amor entre as famílias e amigos, e esses eventos é justamente para que eles aproveitem as atrações e riam juntos novamente”, cita o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.
A Orquestra Municipal de Santa Isabel também lançou o filme Cantos Nordestinos, no cinema Grupo Cine, localizado na Estrada de Igaratá, e contou com a presença de amigos, familiares e convidados. A estreia também foi transmitida pelas redes sociais da prefeitura.
Já no domingo (14/11), foi a vez dos amantes de motos, bicicletas e carros antigos se divertirem no Santa Isabel Rústico, na Praça Fernando Lopes. No evento, os cantores Luau do Batera e Luiz Mandi se apresentaram, além da Orquestra Municipal, e o artista Patrick fez uma produção especial.
A exposição de quadrinhos foi feita na Praça da Bandeira, com a participação especial de Jorge Henrique. Esculturas do artista Cabeça Ultramari foram expostas e a Fanfarra do Jardim Eldorado encerrou o evento com uma apresentação, em frente à Igreja do Rosário.
Para celebrar o Dia da Proclamação da República, a Orquestra Municipal de Santa Isabel fez uma apresentação especial, com o hasteamento das bandeiras, no dia 15 de novembro, no Paço Municipal.
“O setor de cultura foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19. Com a proibição da realização de eventos, muitos profissionais perderam suas fontes rendas e viram suas vidas financeiras mudarem completamente. Com a Lei Aldir Blanc, eles continuaram produzindo, e os artistas contemplados puderam exibir seus trabalhos ao público, neste evento da prefeitura”, conta o secretário municipal de Cultura, Roberto Bastos.

Créditos Imagem: Carol Prado