20ª EDIÇÃO DO ESPETÁCULO A PAIXÃO DE CRISTO É EXIBIDA EM SANTA ISABEL

Com o tema Eis o Homem (João 19:05), a peça ocorrerá no dia 15 de abril, às 20h, na Praça 1812.

O tradicional espetáculo Paixão de Cristo será apresentado em Santa Isabel após dois anos sem exibição, devido à pandemia do novo coronavírus. Com o tema Eis o Homem (João 19:05), a 20ª edição utilizará pela primeira vez a técnica teatral do público como parte da encenação.

A peça relata os passos de Jesus durante a Semana Santa, detalhando diversos momentos como o Monte das Oliveiras, a traição e o enforcamento de Judas, a crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo.

Com mais de 50 participantes e organizadores, neste ano Emerson Bicudo, que também é diretor da peça, fará Jesus. Já o Diabo será interpretado por Rogério Saraiva e Maria Madalena por Débora Almeida. Judas será feito por Pedro Henrique e Maria Mãe de Jesus por Sueli Barbosa.

O tema Eis o Homem (João 19:05) foi escolhido para representar a volta da peça teatral, fazendo uma referência ao momento em que Jesus é apresentado ao povo. Durante dois anos, não foram realizadas exibições, pois os eventos foram proibidos para evitar a proliferação da Covid-19.

A 20ª edição da Paixão de Cristo fará um remake das melhores cenas dos 20 anos de encenação e o elemento mais importante da peça é a execução do projeto por todas as pessoas que sempre participam. “Estamos muito felizes de poder apresentar o teatro com todos os integrantes originais, porque sabemos que a pandemia fez muitas vítimas, e nós continuamos todos juntos e unidos, encenando um momento muito importante para o cristianismo”, conta o diretor Emerson Bicudo.

A Paixão de Cristo este ano também utilizará a técnica do teatro interativo, na qual há a quebra da quarta parede, que separa o artista do público, tanto fisicamente, como verbalmente. Quem estiver assistindo fará parte da peça, como figurante do povo, durante a cena da crucificação de Jesus.

Os ensaios estão acontecendo de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, no local onde será exibida a peça. O evento ocorrerá no dia 15 de abril, ás 20h, na Praça 1812, em frente à Igreja Matriz, localizada na rua Manoel Ferraz Campos Sales, Centro.

A prefeitura de Santa Isabel trabalha para manter a execução de projetos tradicionais que fazem parte da história do município, como a Paixão de Cristo, que já está em sua 20ª edição e é famosa no Alto Tietê. “A peça teatral está inserida na cultura isabelense e estamos muito felizes de poder exibi-la depois destes dois anos difíceis de pandemia”, relata o prefeito de Santa Isabel, Dr, Carlos Chinchilla.