ASSINATURA DO SISTEMA DETECTA MARCA COMEMORAÇÕES DO DIA DO SOLDADO EM SANTA ISABEL

Nesta sexta-feira (25/08) é comemorado o Dia do Soldado, e a Prefeitura de Santa Isabel, junto a Polícia Militar, organizou uma cerimônia para lembrar a data e homenagear as forças de segurança. A ocasião foi marcada pela assinatura do serviço Detecta, que traz 25 câmeras para o município.

A Banda da Polícia Militar de São Paulo, ao lado da Orquestra Municipal de Santa Isabel, abrilhantou a solenidade entoando os hinos nacional e municipal. Juntas, as bandas deram um show de musicalidade.

Uma Láurea de Mérito Pessoal foi entregue ao Cabo M. César por sua atuação exemplar em uma ocorrência de furto de veículo. Na ocasião, dois caminhões e uma moto foram recuperados no mesmo dia.

Encerrando o evento, os veteranos de Santa Isabel foram lembrados e homenageados pelos seus anos de atuação em favor da segurança pública e em defesa da população.

Os alunos do Pré II da EMEB Vila Guilherme acompanharam todo o ato, e puderam interagir com os policiais e conhecer as viaturas da Polícia Militar de Santa Isabel.

Na solenidade estiveram presentes; o Prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchila;
o Capitão, Anderson Reis Pelegrine, Comandante da 3º Companhia de Polícia Militar;
O Tenente Leonardo Áthila Rodrigues Borghi; o Coronel do Exército, Francisco José Mineiro Junior; o Coronel da Polícia Militar, Benedito Lobo; o Tenente da Polícia Militar, Manoel Esperidião; a Vice-Prefeita Teresinha Pedroso e o Vereador Cannor.

O Capitão Anderson Pelegrine afirmou na oportunidade que a Polícia Militar e a Prefeitura de Santa Isabel tem caminhado juntas e agradeceu o apoio da administração. Pelegrine também fez questão de agradecer ao efetivo de Santa Isabel e Arujá pelo trabalho realizado.

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, aproveitou a ocasião para agradecer o empenho e o trabalho desenvolvido pelas Policiais Civil e Militar de Santa Isabel, e reafirmou seu compromisso com a segurança pública:

“Assinamos mais uma iniciativa pensada para salvar vidas, que é a Central de Monitoramento Eletrônico. Essa muralha eletrônica vai incluir 25 câmeras. Somando esse sistema às medidas já adotadas no município, teremos uma Santa Isabel cada vez mais segura”, conclui.

SISTEMA DETECTA

A Prefeitura de Santa Isabel anunciou a contratação da Central de Monitoramento. Por meio de 25 câmeras espalhadas pela cidade, Santa Isabel terá monitoramento 24 horas por dia em locais específicos e estratégicos, definidos em conjunto com as Polícia Militar e Civil.

São dez câmeras que identificam carros roubados, pessoas foragidas, além de realizar leitura facial. Além de 15 câmeras Speed Dome, que possuem zoom óptico, se movimentam por 360 graus e podem ser controladas de forma remota.

A Central de Monitoramento será uma importante ferramenta para nossas forças de segurança e trará ainda mais segurança para o município.