O que é?
O Cadastro Cultural de Santa Isabel é um instrumento de reconhecimento da cidadania cultural e de gestão das políticas públicas municipais de cultura. O cadastro pretende organizar informações sobre os diversos fazeres culturais da cidade, bem como sobre seus artistas, espaços, entidades, agentes e produtores culturais.
Para que serve?
Esse mecanismo reúne dados sobre a realidade cultural do município, viabilizando a busca por informações culturais, a contratação de artistas e serviços de entidades culturais, além de auxiliar o planejamento e a avaliação das políticas culturais do município. O cadastro tem a função ainda, de identificar agentes, comunidades e entidades, até então excluídas das políticas culturais do município. Além de dar o primeiro passo para a implantação do PROMAC (Programa Municipal de Apoio a Cultura).
Por que devo me cadastrar?
O cadastrado tem o reconhecimento de sua atuação na área cultural, ganhando maior visibilidade e potencializando a divulgação do seu talento. Além de ser o primeiro passo para participação em programas municipais voltados à área da Cultura.
Quem pode se cadastrar?
Pode se cadastrar toda e qualquer pessoa física residente em Santa Isabel, desde que comprove a sua atuação na área cultural. Os Isabelenses que atuam na cultura, mas moram em outras cidades, estados e países também têm este direito. O cadastro também pode ser feito por pessoas jurídicas legalmente registradas, localizadas e atuantes na área cultural em Santa Isabel há, no mínimo, um (1) ano.
Como faço o meu cadastro?
Para fazer parte do Cadastro de Cultura, o interessado deve preencher o formulário disponível no site da Prefeitura www.santaisabel.sp.gov.br . Depois disso, a inscrição poderá ser avaliada e validada por uma equipe técnica da Secretaria Municipal da Cultura, onde poderão ser solicitados os seguintes documentos:
Pessoa física – RG, CPF, comprovante de endereço, currículo e materiais que comprovem a sua atuação na área artístico-cultural.
Pessoa Jurídica – cópia do CNPJ, contrato social e documentos que comprovem sua atuação na área cultural e no caso de entidades sem fins lucrativos – CNPJ, estatuto social, ata de eleição da diretoria e documentos e comprovem a atuação na área artístico-cultural.
Posteriormente o cadastro efetuado on-line poderá ter a necessidade de ser validado, quando isso ocorrer, um funcionário da Secretaria de Cultura entrará em contato através dos dados informados para agendar uma entrevista presencial.
-Para mais informações, ligue para o telefone (11)4657-3464
Ainda tenho dúvidas
Se você está com alguma dificuldade para efetuar o seu cadastro ou tem alguma dúvida quanto a este processo, é só entrar em contato com a Secretaria Municipal da Cultura pelo telefone: (11) 4657-3464. Ou envie e-mail para: cultura@santaisabel.sp.gov.br.
[standout-css3-button href=’http://santaisabel.sp.gov.br/pmsiportal/cadastro-da-cultura/’ cssclass=” customclass=’btnwicem’ nofollow=false opennewwindow=false]Faça seu cadastro![/standout-css3-button]