Saiba mais sobre o Cadastro de Cultura

O que é?
O Cadastro Cultural de Santa Isabel é um instrumento de reconhecimento da cidadania cultural e de gestão das políticas públicas municipais de cultura. O cadastro pretende organizar informações sobre os diversos fazeres culturais da cidade, bem como sobre seus artistas, espaços, entidades, agentes e produtores culturais.
Para que serve?
Esse mecanismo reúne dados sobre a realidade cultural do município, viabilizando a busca por informações culturais, a contratação de artistas e serviços de entidades culturais, além de auxiliar o planejamento e a avaliação das políticas culturais do município. O cadastro tem a função ainda, de identificar agentes, comunidades e entidades, até então excluídas das políticas culturais do município. Além de dar o primeiro passo para a implantação do PROMAC (Programa Municipal de Apoio a Cultura).
Por que devo me cadastrar?
O cadastrado tem o reconhecimento de sua atuação na área cultural, ganhando maior visibilidade e potencializando a divulgação do seu talento. Além de ser o primeiro passo para participação em programas municipais voltados à área da Cultura.
Quem pode se cadastrar?
Pode se cadastrar toda e qualquer pessoa física residente em Santa Isabel, desde que comprove a sua atuação na área cultural. Os Isabelenses que atuam na cultura, mas moram em outras cidades, estados e países também têm este direito. O cadastro também pode ser feito por pessoas jurídicas legalmente registradas, localizadas e atuantes na área cultural em Santa Isabel há, no mínimo, um (1) ano.
Como faço o meu cadastro?
Para fazer parte do Cadastro de Cultura, o interessado deve preencher o formulário disponível no site da Prefeitura www.santaisabel.sp.gov.br . Depois disso, a inscrição poderá ser avaliada e validada por uma equipe técnica da Secretaria Municipal da Cultura, onde poderão ser solicitados os seguintes documentos:
Pessoa física – RG, CPF, comprovante de endereço, currículo e materiais que comprovem a sua atuação na área artístico-cultural.
Pessoa Jurídica – cópia do CNPJ, contrato social e documentos que comprovem sua atuação na área cultural e no caso de entidades sem fins lucrativos – CNPJ, estatuto social, ata de eleição da diretoria e documentos e comprovem a atuação na área artístico-cultural.
Posteriormente o cadastro efetuado on-line poderá ter a necessidade de ser validado, quando isso ocorrer, um funcionário da Secretaria de Cultura entrará em contato através dos dados informados para agendar uma entrevista presencial.
 -Para mais informações, ligue para o telefone (11)4657-3464
Ainda tenho dúvidas
Se você está com alguma dificuldade para efetuar o seu cadastro ou tem alguma dúvida quanto a este processo, é só entrar em contato com a Secretaria Municipal da Cultura pelo telefone: (11) 4657-3464. Ou envie e-mail para: cultura@santaisabel.sp.gov.br.
 
[standout-css3-button href=’http://santaisabel.sp.gov.br/pmsiportal/cadastro-da-cultura/’ cssclass=” customclass=’btnwicem’ nofollow=false opennewwindow=false]Faça seu cadastro![/standout-css3-button]
 

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.