Prefeitura se reúne com vereadores e discute ações em beneficio da população

encontro-com-os-vereadores-tema-sabesp-foto-2-para-o-jornal-bom-diaOs representantes da prefeitura de Santa Isabel, se reuniram na manhã de quinta-feira (05/01) com os vereadores Clebão do Posto (PR), Paulinho Investigador (PSDB), Luizão Arquiteto (PR), Jairo Furini (PEN), Van Negavan (PMDB) e Marcio Pinho (PSC) (líder do governo na Câmara Municipal) e discutiram diretrizes, ações e projetos para o desenvolvimento da cidade. Dentre diversos temas abordados na reunião, um dos principais foram os problemas de abastecimento de água que atingiram a cidade na virada do ano.

No dia seguinte, sexta-feira (06/01), o pode executivo, junto com os vereadores Clebão do Posto, Van e Paulinho Investigador, participou de reunião com os gerentes da Sabesp Benedito Felipe Oliveira Costa e André Luiz Couto. Prefeitura e parlamentares solicitaram aos gestores da Sabesp explicações e providencias sobre a falta de água em alguns bairros durante a virada de ano.

Benedito Felipe, Gerente de Departamento Distrital da Sabesp, explicou o que aconteceu e quais medidas foram tomadas. “A ocorrência foi causada por problemas eletromecânicos na captação de água nos dias 30 e 31 de dezembro que afetaram os bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água II e a recuperação do sistema foi prejudicada pelo aumento de consumo decorrente das altas temperaturas e do aumento da população na região em virtude das festas de fim de ano. Para amenizar o problema, a companhia aumentou a produção de água em 15% durante o período, realizou manobras nas redes de distribuição, além da interligação de 800 metros de rede para reforço do abastecimento na região do Jardim Portugal e Jardim das Acácias”.

Os representantes da prefeitura  se colocaram a disposição para colaborar no que for preciso para garantir o abastecimento de água dos isabelenses. Seguindo a orientação da prefeita, foi criado um grupo de trabalho com o objetivo de realizar o máximo de ações preventivas possíveis. Além deste grupo, ações em conjunto com outras empresas, como a Elektro, que tem um papel fundamental para garantir a alimentação de energia nas estações de bombeamento, serão realizadas na prevenção.

A prefeitura também solicitou a criação de um grupo de planejamento que deverá estudar estrategicamente as ações no remanejamento de 10 km da rede de água. O objetivo deste grupo será orientar e comunicar a população em geral e os comerciantes para que saibam de todos os procedimentos.

Ficou determinado o foco nos procedimentos de autorização e outorga para aprofundamento da calha dos ribeirões, para prevenir as enchentes. os representantes da prefeitura pediram o apoio da Sabesp para o abastecimento de água, quando for preciso, no canil municipal, uma vez que em tempos de problemas de abastecimento os animais também acabam sofrendo. Fábia também falou sobre a importância da participação dos vereadores.

“Os vereadores são os primeiros a receberem reclamações da população e avisados sobre os problemas da cidade, portanto o trabalho em conjunto da prefeitura com os vereadores é muito importante para enfrentar as dificuldades e evitar que novos problemas aconteçam”, afirmaram os representantes do poder executivo.

Ao fim do encontro, ficou combinado que será agendada nos próximos dias uma nova reunião do grupo para que a Sabesp apresente suas principais propostas no município.