NOTA DE ESCLARECIMENTO – Pagamento de Tributos Municipais

Senhores Contribuintes:

Esclarecemos que, devido as exigências feitas pelo Banco Central quanto ao modelo Febraban que é obrigatório ser praticado a partir de 2017, o nosso Município, assim como a maioria, teve de se adaptar para um novo formato de cobrança/arrecadação, migrando para uma nova modalidade para recebimento/pagamento dos tributos (IPTU/ITBI/ISS/Alvará/Divida Ativa e outros) da Prefeitura de Santa Isabel. Desta forma, até o momento, os bancos que estão recebendo os pagamentos destes tributos são:

1. Banco do Brasil – nos caixas eletrônicos das agências, internet banking, e aplicativo para celular (para correntistas) e a agência do correio para correntistas e não correntistas (limite de pagamento para não correntistas do banco no correio de R$ 1.500,00).

1. Caixa Econômica Federal – nos caixas eletrônicos das agências, internet banking, e aplicativo para celular (para correntistas) e nos guichês dos caixas (boca do caixa) e casas lotéricas durante seus horários de expediente para correntistas e não correntistas (limite de pagamento para não correntistas do banco na lotérica de R$ 2.000,00).

É de conhecimento da municipalidade que tanto Banco do Brasil quanto Caixa (no auto-atendimento e internet) não está calculando os descontos que são de direito até o vencimento. Informamos que os mesmos já foram notificados e os sistemas estão sendo alterados para este atendimento.

Esclarecemos por fim que, tanto as agências do Bradesco e do Santander, apesar de terem seus contratos já assinados com esta Prefeitura para receberem os tributos, até o momento não conseguiram habilitar seus sistemas para viabilizarem tais recebimentos. Todos já foram notificados e estão tomando as medidas necessárias para resolverem as situações com a maior brevidade possível.

Quaisquer situações de dúvidas, os Senhores Contribuintes poderão se dirigir aos guichês de atendimento ou pelos seguintes canais, todos em horário de expediente: