REPÚBLICA DO LAZER TEM GRANDE ACEITAÇÃO PELO PÚBLICO

No último domingo (18/06), as atividades do ‘República do Lazer’ movimentaram diversos pontos da cidade de Santa Isabel.

Com parte da Avenida da República fechada para veículos e aberta para atividades de lazer, o dia começou com apresentações musicais na Praça Fernando Lopes, onde também teve treino de Judô com a equipe do ‘Projeto Inovar Judô’, demonstrações de ‘Neopilates’ com a academia BioFísio e uma feira de artesanato e crochê, produzido por artesãos locais.

Na Praça da Bandeira teve vôlei e badminton sob a coordenação de professores da Secretaria Municipal de Esportes, já na Avenida da República teve capoeira, Artes Circenses e Street Dance (em frente à Secretaria de Cultura), que também recebeu diversas atrações locais, como a Orquestra de Metais, que sempre emociona o público presente, na Cultura também teve um grande mural, onde todos puderam deixar seu recado e sua marca.

A Secretaria de Saúde marcou presença no evento, realizando campanhas de conscientização, com destaque para a oficina de desenho sobre ‘combate ao mosquito Aedes Aegypti’.

Outro ponto que teve boa repercussão entre os munícipes foi a mudança de local do Varejão, já que excepcionalmente no dia 18/06, devido ao ‘República do Lazer’, o Varejão, tradicionalmente situado na Praça Fernando Lopes aos domingos, foi transferido para a Rua Pedro de Toledo, proporcionando maior fluidez no trânsito e aumento de vagas de estacionamento, uma vez que todo o entorno da Praça Fernando Lopes ficou liberado para o estacionamento de veículos.

As crianças também brincaram e aprenderam regras de trânsito e convivência no percurso educativo montado pela ‘Socó Bike’ em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. Agentes Municipais deram instruções e palestra sobre o tema.

O balanço final da ação foi bastante positivo e as equipes da Prefeitura já planejam a próxima edição do ‘República do Lazer’.

Confira mais imagens no Facebook. (clique aqui)