Carreta do Via Rápida forma primeira turma em Santa Isabel

Na quinta-feira (20/07), a Etec de Santa Isabel realizou a cerimônia de formatura e entrega de diploma aos formandos do primeiro curso de Confecção Industrial (corte e costura) da Carreta do Via Rápida na cidade. No evento, mais de 50 pessoas receberam os certificados de conclusão de curso.

A cerimônia contou com a presença dos Secretários Municipais, Ângela Sanches (Gabinete) e Tiago Pierre (Turismo e Desenvolvimento Econômico), dos vereadores Alencar Galbiatti (Presidente da Câmara) e Clebão do Posto (Vice-presidente) e dos Diretores Municipais Ágatha Alquezar (Emprego e Renda) e Cardoso Júnior (Desenvolvimento Econômico).

“Em nome da Prefeita Fábia Porto quero parabenizar todos os formandos pela conquista e as professoras pelo excelente trabalho prestado. Esse curso de Corte e Costura era um sonho da Prefeita e ela já comunicou que o próximo passo é a formação da Cooperativa de Costura de Santa Isabel”, disse a Secretária Municipal de Gabinete, Ângela Sanches.

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e pela Diretoria de Emprego e Renda, trouxe a Carreta do Via Rápida para o município, onde foi aplicado o curso de Corte e Costura em três turnos diferentes, manhã, tarde e noite.

“A Carreta do Via Rápida foi uma grande conquista para Santa Isabel, o curso de Corte e Costura vai ajudar na renda das famílias e, consequentemente, no desenvolvimento econômico do município. Vamos continuar trabalhando muito para que outras ações como essa venham para nossa cidade”, afirmou o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Tiago Pierre.

A Diretoria de Emprego e Renda pretende trazer, ainda este ano, mais cursos da Carreta do Via Rápida para Santa Isabel, já estão confirmados os de Pintura Predial e de Panificação e Açougue. Para mais informações, entre em contato com a Diretoria de Emprego e Renda através do telefone 4656-2662.

Fotos: João Neres (AIPMSI)