SANTA ISABEL OFERECE WORKSHOP GRATUITO DE ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS CULTURAIS

A Secretaria Municipal de Cultura de Santa Isabel, em parceria com a Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo – Poiesis, realizará o workshop “Elaboração e Gestão de Projetos Culturais”, nos dias 16 e 17 de novembro de 2017. O objetivo da atividade, que tem participação gratuita, é de proporcionar informação, discussão e reflexão acerca da importância de uma gestão estratégica de projetos culturais, fornecendo noções sobre elaboração e formatação de projetos de natureza cultural para Editais e Leis de Incentivo à Cultura.

A oficina será conduzida por Junior Cecon, profissional com mais de 15 anos no mercado cultural, atuando na gestão de instituições e projetos culturais com experiência em: Elaboração e estruturação de projetos culturais e sociais; Planejamento, coordenação, acompanhamento e controle de todos os processos que envolvem uma organização cultural e de projetos culturais e sociais; Mecanismos de Financiamento à Cultura; Consultoria para projetos na área educacional, cultural e social; Articulação de projetos culturais integrados e integradores da comunidade, educanda e educativa (discentes, docentes e funcionários).

Os participantes precisam ter idade mínima de 16 anos. A oficina será realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Cultura de Santa Isabel, das 13h às 17h e terá tanto a parte teórica quanto prática. Durante o workshop, os participantes terão contato com os modelos e técnicas de projetos culturais, tendo em vista que atualmente as principais fontes de financiamento de iniciativas artísticas e culturais provêm do poder público.

O objetivo da oficina, portanto, é orientar os proponentes, para que eles compreendam as principais necessidades e encontrem técnicas eficientes para a elaboração de um bom projeto.

São 25 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro mediante preenchimento de formulário na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Av. República, 118, no centro de Santa Isabel, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11)4657-3464.

LEI DE INCENTIVO

Santa Isabel conta com a lei nº2803/2015, que cria o PROMAC – Programa Municipal de Apoio a Cultura, onde pessoas físicas e jurídicas poderão destinar de 2% a 5% do valor a pagar em tributos municipais para incentivar projetos culturais no município.

Para que o programa funcione efetivamente ainda depende de regulamentação, que está em tramitação no executivo, a previsão é que em 2018 o PROMAC esteja em pleno funcionamento e que diversos projetos culturais Isabelenses possam receber esse incentivo.

SERVIÇO:
Workshop “Elaboração e Gestão de Projetos Culturais” (GRATUITO)
Dia: 16 e 17 de Novembro de 2017 (quinta-feira e sexta-feira)
Horário: das 13h às 17h
Coordenação: Junior Cecon