AÇÃO INTEGRADA AMBIENTAL DERRUBA CONSTRUÇÕES EM LOTEAMENTO CLANDESTINO NA ESTRADA DE ARUJÁ

Na manhã desta sexta-feira (20/10) construções localizadas em um loteamento clandestino na estrada de Arujá foram demolidas em uma ação ambiental conjunta organizada pela Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário.

A iniciativa teve apoio da Polícia Militar Ambiental, do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), da Sabesp, do Condema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) e da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, além do apoio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação.

A ação teve como alvo um loteamento clandestino situado na Rodovia Vereador Albino Rodrigues Neves, km 51, próximo a um pesqueiro. O local vinha sendo monitorado e lá foram constatados crimes ambientais, como parcelamento irregular de solo.

De acordo com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, no loteamento, havia cerca de 15 construções que estavam em andamento e foram embargadas. Ferramentas e materiais de construção também foram apreendidos.

“As casas que estão com característica de moradia não foram demolidas, por serem caracterizadas como residências. Agora, aquelas que estão em fase de construção ou quase concluídas, que não tinha características de residências, foram demolidas”, explica um dos coordenadores da ação.

A Prefeitura de Santa Isabel reforça que vem trabalhando de forma intensa para combater os crimes ambientais e alerta que antes de comprar qualquer terreno, é necessário buscar informações junto à Secretaria de Planejamento, a fim de não correr riscos adquirindo um imóvel irregular. Os telefones para contato são os seguintes: (11) 4656-8769 ou 4656-9901.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.