ALUNOS DA REDE DE PROTEÇÃO REALIZAM AVALIAÇÃO MOTORA

A Rede de Proteção Social é um trabalho intersetorial que envolve as Secretarias para atender as crianças com deficiência que terão oficinas artísticas, musicais e prática de esportes, visando à melhoria motora, cognitiva e pedagógica e nesta quarta-feira (11/4), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou uma aula de avaliação motora com os alunos da EMEE e CE Sérgio Alves Porto.
Os alunos realizaram as atividades no período da manhã, que trabalhou com equilíbrio, manipulação de objetos, lateralidade para saber identificar direita e esquerda, cores. Além da avaliação de peso corporal e altura. A avaliação motora foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes, pelo Professor de Educação Física Alexandre Oliveira.
É muito importante o desenvolvimento físico, esportivo e motor do aluno com deficiência, pois além de alavancar e dar mais fortalecimento aos seus movimentos, eles aprendem ao longo do exercício novas habilidades.
As atividades foram realizadas para avaliar o aspecto físico dos alunos, para que o professor de Educação Física desenvolva exercícios que trabalhe as qualidades e dificuldades dos alunos com deficiência para aprimorá-las, descobrindo a cultura corporal e a expansão para novos movimentos.
Os alunos amam esses momentos de descontração e divertimento durante as oficinas, que os possibilitam a ter mais qualidade de vida, saúde e desenvolvimento.
A avaliação contará para diversas atividades esportivas que serão desenvolvidas ao longo deste ano com os alunos, além das oficinas que serão trabalhadas com a união das Secretarias Municipais: de Educação, Assistência e Promoção Social, Esportes e Lazer, Cultura, Saúde e Turismo e Desenvolvimento Econômico.
As Secretarias Municipais vão trabalhar em conjunto para melhor atender a todos, com um novo formato para que o aluno com deficiência desenvolva novas habilidades e descubra talentos, trabalhando com o psicopedagógico e levando um novo olhar de mundo para a criança.