Aproveite as Academias ao Ar Livre em Santa Isabel

Para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas e não sabe por onde começar, o município de Santa Isabel oferece oito Academias ao Ar Livre dispostas pelos bairros da cidade, uma opção gratuita e possibilita a atividade comunitária.

Você pode encontrar as Academias ao Ar Livre nos bairros do Monte Serrat, com três academias, sendo no Ginásio Municipal (Ao lado da Câmara Municipal),  Parque Municipal (Ao lado da UPA) e na Praça do Idoso (Próximo ao Supermercado Brotas); no Bairro Vista Verde com uma academia (Ao lado da Quadra); no Centro da cidade, na Avenida Coronel Bertoldo, conhecida como Variante (Ao lado do 31º Batalhão Da Polícia Militar); no bairro Jardim Novo Éden (Próximo a Ultragaz); no Jardim Eldorado (Próximo ao Centro de Convivência do Idoso – CCI) e no Bairro Cachoeira (Ao lado do Posto de Saúde ESF Cachoeira).

Os equipamentos são um benefício principalmente para pessoas da terceira idade, uma vez que ajudam a trabalhar a força muscular e ativar as articulações, mas podem ser utilizadas também por jovens e adultos. O uso por crianças é proibido. Para quem quer perder peso, é importante associar a atividade física a uma dieta equilibrada e planejada que deve ser prescrita por um profissional.

Lembrando que para dar inicio a prática esportiva é sempre importante estar atento às recomendações: Alongue seu corpo antes de começar a atividade física; Utilize sempre roupas leves que não dificultem o movimento;       Não realize atividades ao ar livre em horário próximo ao meio-dia; Carregue consigo uma garrafa de água; Procure sempre realizar atividades com um profissional por perto, assim, ele poderá te auxiliar na realização dos movimentos corretamente, evitando possíveis lesões e Consulte um médico para saber se você está apto para a prática esportiva.