CAPS REGISTRA MAIS DE 31 MIL ATENDIMENTOS EM DOIS ANOS DE FUNCIONAMENTO EM SANTA ISABEL

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Clara Barbosa – completa dois anos de atuação em Santa Isabel. Desde que foi inaugurado, em agosto de 2021, mais de 31 mil atendimentos foram registrados no local, que conta com Psiquiatria, Psicologia além de especialidades como, Assistência Social, Enfermagem, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Em 2021, entre agosto e dezembro, foram realizadas 6.215 consultas. Em 2022, durante todo ano foram 15.951. Já em 2023, de janeiro a julho, foram 9.138 atendimentos, que acontecem junto a uma equipe multidisciplinar. O projeto terapêutico inclui grupos diversos, que abordam temas relevantes para a ressocialização do paciente.

Dentre as abordagens em grupo estão as turmas voltadas às seguintes temáticas: Convivência, Álcool e Drogas, Tabagismo, Infantil, Adolescente, Idosos, Deficiência intelectual, Grupo de mães, além de oficinas terapêuticas de confecção de artesanato.

Diariamente, o CAPS Santa Isabel realiza o acolhimento de pacientes encaminhados ao serviço ou as demandas espontâneas, de quem procura o local. O objetivo dos Caps é atender as pessoas com transtorno mental e também seus familiares. A equipe profissional está habilitada para prestar o cuidado em atenção psicossocial, buscando preservar a cidadania da pessoa, o tratamento e seus vínculos sociais.

Para o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, a saúde mental é tão importante quanto a saúde física: “Esse, é mais um investimento na saúde de quem precisa. O CAPS em sua função busca, não apenas acolher, mas principalmente promover a reinserção dessas pessoas na sociedade com carinho e atenção. Temos muito orgulho em ter toda essa equipe do CAPS, e parabenizo por todo sucesso desses dois anos”.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.