Carnaval da alegria, Santa Isabel resgata tradição

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, cerca de 35 mil pessoas desfrutaram em Santa Isabel de uma série de atividades voltadas para toda a família. A programação do Carnaval 2018 contou a organização de uma equipe multidisciplinar da Prefeitura Municipal e a segurança esperada para uma festa, cujo objetivo principal era o resgate das tradições embaladas pela música, fantasia e diversão.
“Para nós o que fica é a satisfação de ter realizado uma comemoração popular repleta de atividades que fortaleceram os laços de família, pois havia diversão para todas as idades”, diz a Prefeita .
Cerca de 70 servidores públicos trabalharam diretamente na realização do evento. Além dos dois palcos montados nas principais praças do Centro, respectivamente, da Bandeira e Fernando Lopes, a prefeitura disponibilizou um caminhão de som para os oito blocos participantes do evento.
Equipes de limpeza se destacaram na madrugada, quando a festa acabava, por volta das 2h da manhã, o bloco de funcionários uniformizados entrava na Avenida República com suas vassouras e disposição para manter a cidade limpa.
A Saúde manteve grupos de orientação e distribuição de preservativos, além de uma ambulância em alerta preparada para atender qualquer situação de emergência. A prevenção foi boa, mas a falta de ocorrências graves faz parte da somatória de ações que medem o sucesso.
As duas matinês, realizadas na Praça da Bandeira, contaram com brinquedos infláveis e músicas especialmente dedicadas à garotada, que em sua maioria estava fantasiada de heróis e personagens importantes que refirmam o desejo dos pequenos de realizar grandes missões.
“Foi um trabalho de equipe e a grande magia deste carnaval foi o regate do carnaval tradicional, feito para e com a família isabelense”, conclui o secretário de Cultura.