Casa do Empreendedor completa um ano de atendimento à população

Na manhã da última terça-feira (21/05), a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou um café da manhã especial em comemoração a um ano de atendimentos da Casa do Empreendedor.
Dentro de um ano, a Casa do Empreendedor realizou 378 inscrições; 600 alvarás de aberturas de empresas; 1.268 protocolos e 4325 viabilidades para empreendedorismo; 2729 atendimentos do SEBRAE, além de 52 cursos; 568 atendimentos do Banco do Povo Paulista e 485 novos Microempreendedores individuais (MEIs) abertos no município.

“A Casa do Empreendedor é uma realização que fez parte do meu plano de governo. O grande objetivo desta Casa é fazer com que o empreendedor tenha uma referência na cidade, com auxílios em documentação, orientação e até investimento como o Banco do Povo, que concede por meio de crédito subsidio ao microempreendedor e empresário no crescimento”, ressaltou a Prefeita de Santa Isabel.
Além dos atendimentos, na Casa do Empreendedor foi elaborado a Lei de Incentivo Fiscal 208/2018, conhecida como Invest Santa Isabel, que substitui o antigo PRODESI (Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Santa Isabel) que era inviável sua aplicação. Já com a nova lei de incentivo, novas unidades empresariais e também as já instaladas no município, terão um atendimento voltado para que possam ampliar suas atividades e aumentar a produção, desfrutando dos benefícios disponibilizados pela nova lei, gerando emprego e renda para a região.
Houve também a criação da Lei do Conselho do Desenvolvimento Econômico, que implanta o Conselho para a cidade, algo que não existia até o momento. Essa lei regulamenta o conselho, que em breve será chamado os representantes das esferas da sociedade para compor.

“Nosso objetivo é aumentar ainda mais os trabalhos da Casa do Empreendedor, criando assim mais oportunidade de novos negócios e empreendimentos no município. Diversas ações, projetos e até leis foram criadas para o avanço do Desenvolvimento Econômico de nossa cidade. Agradeço aos funcionários da Secretaria, que vem tornando realidade o crescimento Econômico de Santa Isabel”, disse o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretário Interino de Cultura e Esportes e Lazer.
Dentre as leis, uma delas é a do Fundo de Desenvolvimento Econômico, criando assim uma forma de arrecadação para o fomento do avanço da área no Município, como por exemplo, uma empresa recebe um incentivo fiscal em forma do abatimento em parte do valor do IPTU, além do incentivo, uma porcentagem é destinada para o fundo de Desenvolvimento, formando assim recursos próprios para o investimento.