COMANDO REGIONAL DA POLÍCIA MILITAR APROVA ESTRUTURA DO NOVO CENTRO DE MONITORAMENTO DE SANTA ISABEL

Representantes do comando regional da Polícia Militar visitaram na tarde desta quarta-feira (06/12) a nova Central de Monitoramento Eletrônico de Santa Isabel, que será oficialmente inaugurada amanhã (07/12). O local foi projetado e estruturado pela Prefeitura de Santa Isabel como base de monitoramento das 25 câmeras de segurança instaladas na cidade.

Em visita ao local – estruturado nas dependências da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito – o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, junto a equipe técnica da Pasta, apresentou o sistema tecnológico à Polícia Militar, destacando a atuação conjunta entre municipalidade e as forças de segurança.

Durante a visitação ao espaço, o Coronel da Polícia Militar, Gentil Epaminondas de Carvalho Júnior, elogiou a estrutura da Central de Monitoramento e exaltando a importância do novo mecanismo. Para o Coronel Carvalho, a medida de implantação desse sistema é importantíssima para a pronta resposta da polícia:

“As informações captadas são passadas para a Polícia Militar. É muito importante monitorar a cidade e ter o controle de diferentes áreas, integrando o município com a Polícia Militar. Isso é uma evolução, que rapidamente volta em benefício para o município. Certamente a qualidade do serviço vai melhorar através da informação e da resposta da polícia no combate ao crime”.

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, afirmou que a Central de Monitoramento conta com equipamentos modernos, e trará uma segurança a mais ao munícipe, que agora pode ter a certeza de que Santa Isabel é uma cidade monitorada e acompanhada de perto e em detalhes pelas forças de segurança:

“Felizmente Santa Isabel é uma cidade pacífica, mas para que a tranquilidade continue reinando aqui, nós precisamos investir em segurança, e é isso que estamos fazendo. Já temos monitoramento em diferentes pontos da cidade, e em breve teremos nossa Guarda Municipal, tudo para garantir que aqui continue sendo um lugar seguro”.

Sobre o investimento em segurança pública e a importância da parceria do município nas ações da Polícia Militar, o Coronel Carvalho afirmou que Santa Isabel ainda vai chegar muito mais longe, já que essa preocupação da prefeitura em trazer a qualidade do combate ao crime é importantíssima:

“Ações como as que este município está realizando, colocam a Santa Isabel num patamar acima. É um passo importante, quando a prefeitura, através do prefeito realiza um trabalho conjunto, entre o comandante, o município e a Polícia Militar. É importante que as duas esferas conversem. Quem tem informação tem o poder”.