COPA DE TAEKWONDO REÚNE CENTENAS DE ATLETAS EM SANTA ISABEL

No último domingo (05/11) aconteceu em Santa Isabel a I Copa de Taekwondo. O evento realizado pela Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Associação de Taekwondo isabelense, reuniu centenas de atletas no Ginásio Francisco de Souza.

A classificação ficou da seguinte forma: Em quinto lugar, a equipe chilena; em quarto lugar, a equipe de Arujá; em terceiro lugar, os atletas de Santa Isabel; em segundo lugar, a equipe AMT de Ferraz de Vasconcelos. Sagrou-se campeã, figurando no lugar mais alto do pódio, a equipe de Mogi das Cruzes.

O campeonato reuniu 128 participantes, divididos entre as equipes de Santa Isabel, São Miguel, Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Jacareí, Mogi das Cruzes, Suzano e até do Chile. De acordo com a organização do campeonato, o objetivo foi incentivar a prática do esporte na cidade. Hoje, Santa Isabel oferece aulas gratuitas da modalidade.

Na ocasião foram arrecadados 125 quilos de alimentos, por meio das inscrições dos atletas. Os donativos foram encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Santa Isabel, que atende à população mais carente.

Os atletas presentes na I Copa de Taekwondo de Santa Isabel elogiaram a organização do campeonato, e o fomento ao esporte. Para o técnico chileno, Carlos Alfonso, a participação dos atletas chilenos no campeonato isabelenses é motivo de muita alegria, já que os alunos viajaram ao Brasil pela primeira vez:

“O Brasil é muito lindo, belíssimo. Fiquei muito feliz com o convite para estarmos aqui. Depois do campeonato, vamos conhecer a natureza de Santa Isabel. O Brasil tem pessoas muito amáveis e gentis. Agradeço muito a receptividade. Vocês brasileiros nos tratam muito bem”.

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla afirma que o campeonato exalta o esporte em nossa cidade, além de incentivar que novos alunos se inscrevam na modalidade: “Hoje, no antigo Viola Dourada, a Prefeitura oferece aulas gratuitas de Taekwondo, basta se inscrever no Ginásio de Esportes para aprender essa luta fascinante”.