CRIATIVIDADE INVADE A AVENIDA DA REPÚBLICA EM DESFILE CÍVICO

Acompanhado por diversas pessoas que compareceram à Avenida da República, próximo ao Paço Municipal, na manhã do último domingo (09/07), foi realizado o Tradicional Desfile Cívico – Cores em Minha Vida, que reuniu escolas, comércio, entidades e comunidade em comemoração ao aniversário de Santa Isabel.

Com fantasias e adereços bem elaborados, centenas de estudantes da rede pública e particular de ensino levaram à avenida episódios e personagens relevantes para a trajetória cultural da cidade, ao longo de seus 185 anos de emancipação política.

Trazendo cores através de danças e músicas, as escolas municipais Sergio Alves Porto (Escola Especial), Carlos Cintra de Paula, Oscar Ferreira de Godoy e Francisco Beraldo Filho iniciaram o desfile. Com o tema ‘Brinquedos e Brincadeiras’, apresentaram-se o Centro Comunitário (CEI), a Creche Vicentina Ferreira Porto, EMEI Prof. Paulo do Monte Serrat, EMEI Maria Della Noche da Costa (As cores da nossa Infância), Creche Prefeito Oswaldo Rodrigues da Silva, EMEI Jardim Monte Serrat e EMEB Teiji Kita.

A Diversidade e a Sustentabilidade também se fizeram presentes durante o desfile com o CEI Jardim Eldorado, EMEF Jardim Eldorado, EMEF José de Almeida Machado com todo o polo EMEF Hyeróclio Eloi Pessoa Barros, CEI Vila Guilherme (As Cinco Regiões em um só Brasil), EMEF João José de Almeida Filho e EMEF Prefeito Waldir José Cabral Saueia.

Para encerrar com chave de ouro, comidas e alimentações saudáveis foram representadas pelas escolas EMEF Benedito Alves de Queluz, EMEF Firmino Alves de Queluz, EMEF Vereador Luiz Benedito e EMEF Jorge Boaventura da Costa, Centro de Apoio Pedagógico, Centro de Iniciação Profissional, Centro Paula Souza (ETEC), Colégio Porto Rossetti e Orquestra de Metais de Santa Isabel.

“Agradeço ao Vice Dr. Carlos Chinchilla, aos nossos Secretários e equipes pela força. Obrigada à Banda da PM e claro, nossa Banda Municipal, que nos dão muito orgulho. Este é um dia especial para Santa Isabel e eu tenho a missão de honrar o que me foi dado, não recebi apenas um título de Prefeita, recebi uma chave da população para representar cada um” afirmou a Prefeita Fábia Porto.

ATO CÍVICO

No dia de comemoração da emancipação político-administrativa do nosso município, 10 de Julho, Durante a cerimônia de Ato Cívico, em frente ao Paço Municipal, o hino Nacional foi executado pela ‘Seção Especial do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo’, sob regência do Subtenente PM Sérgio Ricardo Villas Boas e o hino de Santa Isabel pela nossa premiada Orquestra Municipal, com regência do Maestro Edmar Valinhos.