CURSOS DE CAPACITAÇÃO DE SANTA ISABEL FORMAM MAIS DE 590 NOVOS PROFISSIONAIS EM 2021

A iniciativa tem o objetivo de diminuir o desemprego no município e incentivar a geração de renda própria, por meio do empreendedorismo.

A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente os setores econômicos dos municípios da região do Alto Tietê. Como medida para diminuir o desemprego e incentivar a geração de renda própria, por meio do empreendedorismo, Santa Isabel formou 593 novos profissionais, em cursos de capacitação, só no ano de 2021.

Segundo dados da prefeitura de Santa Isabel, 432 munícipes concluíram os cursos presenciais ofertados em parceria com o Sebrae, Senar, Senai e Senac, nas modalidades descomplique, organize seu negócio, fabrique ovos de páscoa e bombons, fabricação de pizzas e salgados assados, fabricação de pães e salgados fitness, sobremesas e bolos de pote, fabricação de cupcakes e bolos caseiros, confeitaria e Empretec.

Já 22 alunos terminaram os cursos on-line de técnicas para fotografia comercial com o celular, técnicas para desenvolver o comércio eletrônico, aprenda a vender melhor no e-commerce, converta vendas utilizando inbound marketing, converta melhor as vendas criando experiência de compra e venda melhor com técnicas consultivas.

“Os cursos de capacitação são compostos por aulas teóricas e práticas, na qual os participantes aprendem muito sobre a rotina e atividades de cada profissão. Com esses novos conhecimentos, eles estão prontos para competir no mercado de trabalho e evoluírem ainda mais em suas carreiras”, conta o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Sidorco.

Os 53 beneficiados com a bolsa-auxílio de R$210,00, do Via Rápida, também concluíram os cursos de atendimento e recepção, balconista de farmácia e técnicas de vendas e 47 finalizaram a capacitação teórica pelo Programa Bolsa Empreendedor.

Na última quinta-feira (02/12), a administração municipal realizou um evento de formatura, no Salão Nobre da Câmara Municipal, para os participantes das capacitações profissionais de barman, barwoman, ajudante de cozinha e camareira, promovidos em parceria com o Centro Paula Souza e a Escola Técnica de Santa Isabel (ETEC). Ao todo 39 munícipes se formaram nos cursos.

“Trazer cursos de qualificação profissional para Santa Isabel também é uma forma de promover dignidade para a população. Pois com a formação, eles terão acesso a mais oportunidades de emprego ou gerarão renda própria empreendendo, e com isso, alcançarão melhorias na vida financeira e mais conforto para suas as famílias. A nossa equipe não só atingiu a meta de cursos este ano, mas também trabalhou além e conquistou muitas vitórias. É realmente gratificante saber que estamos progredindo e levando conhecimento profissional para os munícipes”, explica o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.