EVENTOS TRAZEM LAZER, CULTURA, ENTRETENIMENTO E ESPORTE PARA SANTA ISABEL

Uma viagem no tempo, resgatando algumas tradições do município com comidas típicas, danças folclóricas, apresentações musicais e muita diversão, foi assim que começou o final de semana em Santa Isabel com a 2ª edição do Arraiá do Chico, que foi realizado sábado e domingo à noite na Praça Fernando Lopes.

Já no domingo, logo pela manhã, a principal e mais querida Avenida de Santa Isabel estava lotada de pessoas passeando com suas famílias, levando seus animais de estimação para aproveitarem o domingo, e quem não tinha um pet pode adotar um novo amigo de quatro patas na Praça Fernando Lopes, além disso, tiveram apresentações de danças, música ao vivo, esporte na Praça da Bandeira, orientações sobre saúde, distribuição de mudas nativas, massagem, acupuntura e muito mais. Essa foi a 3ª edição da República do Lazer, que está virando uma tradição do município.

“Tivemos um final de semana com muita diversão, comidas típicas, lazer, esporte, cultura e entretenimento. Vi muitas pessoas participando dos eventos e passeando com a família inteira, isso é muito gratificante, a cidade é de todos e todos devem aproveitar da melhor maneira possível”, disse a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

A 2ª edição do Arraiá do Chico aconteceu no sábado e domingo, começando às 18h, na Praça Fernando Lopes, no Centro de Santa Isabel. No evento artistas Isabelenses fizeram shows musicais e algumas escolas da rede municipal de ensino apresentaram danças folclóricas. A organização estima que aproximadamente 1.500 pessoas participaram do Arraiá do Chico.

A 3ª edição da República do Lazer, que é realizada por meio de um trabalho em conjunto de diversas Secretarias Municipais, aconteceu no domingo e muitas pessoas que participaram aprovaram a iniciativa e pediram que a Prefeitura de Santa Isabel desse continuidade ao Programa e se possível que fosse realizado também no terminal de ônibus e em outros bairros da cidade.

“Estamos trabalhando muito, desenvolvendo ações para que a população volte a ocupar o centro da cidade, valorizando o comércio local e aproveitando as opções de turismo, lazer, cultura e esporte de Santa Isabel. A nossa intenção é no futuro expandir esses eventos para os bairros”, afirmou o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Tiago Pierre.