FESTA DO ANIVERSÁRIO DE SANTA ISABEL AGITA O PÚBLICO E CELEBRA 190 ANOS COM SUCESSO

A festa de celebração aos 190 anos de Santa Isabel contou com três dias de diversas atrações para o público. A média diária de pessoas que participaram dos shows oferecidos gratuitamente pela prefeitura foi 8 mil.

A dupla sertaneja Gian e Giovani abriu as comemorações na última sexta-feira (08/07), trazendo em seu repertório de apresentação grandes sucessos como O grande amor da minha vidaOlha amor e Alô.

No sábado (09/07), a 1ª Cavalgada de Aniversário emocionou a todos, com a retomada da tradição, que foi levada ao público pelas principais ruas da cidade. O Festival de Atletismo com o semifinalista dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 Eder Antônio de Souza, proporcionou às famílias um momento único, em que puderam compartilhar momentos de prática esportiva com um atleta profissional.

O 5º Encontro de Radioamadores de Santa Isabel (ERASI) e várias oficinas culturais, com apresentações de dança e música, além de exposição de artesanatos, desenhos, bordados, crochês e pinturas em telas também foram realizadas na mesma data, bem como a Marcha para Jesus e os shows gospels.

Leo e Junior encerraram as atrações do dia, com um show animado e sucessos da dupla como A pegadaÔ lá em casa e Sem você eu morro.

Já no domingo (10/07), a primeira ação foi o hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional em frente ao Paço Municipal. Com o tema A importância da leitura, as escolas municipais abriram o desfile cívico, seguidos pela escola particular Objetivo, projeto Craques do Amanhã, alunos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), participantes das modalidades esportivas e culturais do município, como os grupos de Moçambique e São Gonçalo, clubes de motos e carros antigos e o pelotão e banda de música do Exército.

A XV edição do Concurso de Fanfarras e Bandas recebeu a participação da Banda Marcial Municipal de Areias, Banda Municipal de Nazaré Paulista, Banda Marcial de Botelhos, Orquestra de Metais do Instituto Viva Arujá, Banda Marcial de Poá, Corporação Musical Lyra de Mauá, Banda Marcial Colégio Albert Einstein e a Orquestra Municipal de Santa Isabel, que não competiu, mas realizou o encerramento do evento. O resultado completo do CONFABAN pode ser encontrado na página oficial da prefeitura (https://santaisabel.sp.gov.br/portal/xv-confaban-de-santa-isabel-%f0%9f%a5%81%f0%9f%aa%98%f0%9f%8e%b7/).

Para encerrar a programação, Maria Cecília e Rodolfo apresentaram o último show, com músicas famosas da dupla sertaneja, como Coisas EsotéricasQuem ama cuida Lendas e Mistérios.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, durante todo o evento não foi registrado nenhum boletim de ocorrência.

Exposição Pioneiros

Está em cartaz até dia 8 de julho a exposição Pioneiros, que faz um recorte histórico das famílias tradicionais de Santa Isabel, a partir das fotografias do acervo entre o final do século XIX e o século XX. As pessoas podem conferir a mostra de terça a sexta-feira, das 11h às 15h, no Centro de Memória Francisco Sanches Baptista – Chico Fotógrafo, que fica na Avenida da República, N° 118. Para agendar visitas de grupos, é necessário mandar um e-mail para centrodememoria.pmsi@gmail.com ou ligar no telefone (11) 4657-3454.

Projeto Santa Isabel 190 anos #Memórias

Com o objetivo de homenagear as pessoas que fizeram história em Santa Isabel e realizar o resgate cultural da população, o departamento de Comunicação está lançando o projeto Santa Isabel 190 anos #Memórias. Ao todo são 19 entrevistados que contam as principais lembranças que possuem de seus feitos, familiares, amigos e tradições no município. Já com o quadro Santa Isabel Raiz, serão exibidos durante os 31 dias de julho, fatos que marcaram a cidade. Todo o conteúdo pode ser conferido nas páginas oficiais da prefeitura, como o Instagram (@municipiodesantaisabel) e o Facebook (Município de Santa Isabel).