GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA EM SANTA ISABEL

Apesar dos esforços direcionados ao enfrentamento do Covid-19, o Governo Municipal não deixou de investir na geração de emprego e renda na cidade, que tem contribuído para a inserção da população no mercado de trabalho.

Algumas empresas que optaram por atuar em Santa Isabel também são responsáveis pela abertura de novas vagas que hoje, impulsionam a economia local.

A Pedreira do Vale, sendo uma delas, está funcionando há 4 meses com um investimento de R$ 50 milhões, e até o momento, gerou em torno de 40 empregos diretos e 70 indiretos, possuindo um grande potencial de crescimento para ainda este ano, chegar a 90 empregos diretos e 200 indiretos.

Já a WalBlock, com um investimento de R$ 2 milhões, proporcionou 20 empregos diretos e 40 indiretos, pretendendo chegar a 80 diretos e 120 indiretos até dezembro de 2020.

E a General Roller, que está entre as três maiores fabricantes de Roletes da América Latina, em 3 meses de atuação, com um investimento de R$ 1 milhão, possibilitou em torno de 20 empregos diretos e 50 indiretos, com perspectiva de um crescimento de 20% até o final do ano.

Isso tudo nos mostra o quanto o município se desenvolveu nos últimos meses, temos trabalhado incansavelmente firmando desde parcerias com empresas até projetos voltados aos cursos profissionalizantes que ajudam os munícipes a se destacarem e construírem um bom currículo que abrirá portas e um mundo de novas possibilidades”, ressaltou o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.