IDOSOS RECEBEM PALESTRA SOBRE QUALIDADE DE VIDA

Objetivando debater sobre a satisfação do indivíduo no que diz respeito à sua vida cotidiana e ações que podem melhorar os aspectos negativos, as Secretarias Municipais de Assistência e Promoção Social e de Saúde, mediante a atuação da Instituição Caminho de Damasco, ministrou na manhã da última quinta-feira (16/08) uma palestra sobre qualidade de vida para o público idoso.

O evento realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Rua Dirce de Souza Machado, foi ministrado pela Enfermeira Nadia Aparecida e contou com a participação de aproximadamente 35 pessoas. Temas como saúde física, mental e psicológica foram colocados em pauta, bem como dicas para equilibrar as tarefas diárias mantendo o bem-estar. A realização de exames preventivos, administração consciente de medicamentos, controle emocional e o consumo de alimentos saudáveis associado às atividades físicas, são formas de preservar a saúde. Manter-se ocupado também é de extrema importância para uma vida isenta de complicações.

“Temos nos empenhado em realizar regularmente essas ações voltadas à prevenção, principalmente ao público da melhor idade que são mais vulneráveis às doenças. A conscientização faz parte do trabalho que desenvolvemos para promover melhorias na saúde isabelense”, explicou o Secretário Municipal de Saúde.

O CCI atende no Jardim Eldorado cerca de 78 idosos, com diversas dinâmicas como alongamento, fisioterapia, hidroginásticas, dança, bisqui, pintura em tecido, entre outras. As aulas de Zumba e Tai Chi Chuan são abertas para todos da comunidade.

“Palestras como essas são necessárias para o incentivo dos cuidados diários com a saúde do público de melhor idade, promovendo oportunidades de melhorias na vida dos munícipes idosos da comunidade”, afirmou a Secretária Assistência e Promoção Social.

Fotos: Fabiana Sousa, Presidente da Associação Afro Brasileira