MORADORES DO JARDIM ELDORADO PARTICIPAM DE PALESTRAS MOTIVACIONAIS

Com o objetivo de alertar sobre os fatores de risco ao suicídio e a importância da valorização da vida, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, nesta segunda-feira (17/09), promoveu mais um evento na Estratégia Saúde da Família – ESF Jardim Eldorado.
Palestras ministradas pelo Médico Dr. Anderson Plaza; Bombeiro Vinícius Sette e pela Psicóloga Camilla Britto, proporcionaram momentos reflexivos e muita emoção. Na oportunidade, os munícipes participaram de dinâmicas e assistiram vídeos inspiradores, além de desfrutarem de um café da manhã preparado com muito carinho pela equipe de saúde. Serviços de massagem também estiveram disponíveis à população.
Ao final do evento, a adolescente Caroline Prado apresentou seu testemunho. A jovem que no passado perdeu as esperanças e a vontade de viver, hoje encontra refúgio na música e busca ajudar quem precisa.
A depressão é um transtorno de humor que provoca uma persistente sensação de tristeza e perda de interesse, pode ser responsável por uma variedade de problemas, como levar o indivíduo a cogitar tirar a própria vida. É preciso estar atento aos seguintes sintomas: profunda tristeza; isolamento social; frustração; perda de interesse ou prazer; insônia; cansaço; alterações no apetite; ansiedade e inquietação. “A pessoa que sentir a necessidade de conversar ou passar por atendimentos psicológicos pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima. Após avaliação clínica, se caso, for necessário, o paciente será encaminhado para um tratamento que acontece com o apoio de uma equipe multidisciplinar atuante na Saúde Mental do município”, afirma o Secretário Municipal de Saúde.
Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.