OFICINA DO PLANO DIRETOR DISCUTE O FUTURO DE SANTA ISABEL

Nesta quarta-feira (06/09), ocorreu a segunda oficina de discussão sobre o Plano Diretor de Santa Isabel. O encontro reuniu membros de diferentes setores sociais e teve objetivo de coletar sugestões para o desenvolvimento municipal.

Na ocasião, a empresa Vallenge, responsável pelo desenvolvimento do projeto, apresentou os resultados da primeira oficina, ocorrida em abril deste ano.

Na sequência, os participantes foram convidados a formar grupos. O público presente respondeu a perguntas sobre a expectativa referente ao desenvolvimento da cidade. As sugestões foram apresentadas uma a uma.

A equipe técnica da Secretaria de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação, acompanha o desenvolvimento da revisão do Plano Diretor. Em breve, os resultados desse encontro serão divulgados.

Todas as etapas cumpridas na revisão estão sendo disponibilizadas no site oficial da Prefeitura de Santa Isabel. O conteúdo pode ser consultado facilmente, com detalhes sobre cada etapa. Para acompanhar, basta acessar o seguinte link: https://portal.santaisabel.sp.gov.br/plano-diretor-2023/ .

Presente na oficina, o prefeito Doutor Carlos Chinchilla, ao lado da vice-prefeita Teresinha Pedroso, realizou a abertura do evento, salientando a importância da participação pública e o empenho da gestão em fomentar o desenvolvimento da cidade:

“Como prefeito, reconheço a importância fundamental do Plano Diretor para o desenvolvimento do nosso município. É por meio desse instrumento que traçamos diretrizes e estratégias que norteiam o crescimento ordenado e sustentável de nossa cidade, levando em consideração aspectos sociais, ambientais e econômicos. O Governo Municipal está empenhado em promover um planejamento urbano eficiente, buscando sempre o bem-estar da população e a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.”