ORQUESTRA MUNICIPAL DE SANTA ISABEL APRESENTA ESPETÁCULO BRASILEIRÍSSIMO NA SALA SÃO PAULO

O evento que comemorou os 10 anos de fundação do grupo musical, contou com a presença de mais de mil pessoas e apresentação de composições de artistas consagrados da música brasileira.

No último domingo (06/03), a Orquestra Municipal de Santa Isabel realizou um sonho, com a apresentação do espetáculo autoral Brasileiríssimo na Sala São Paulo.

O evento contou com a presença de um público com mais de mil pessoas e foi o marco de comemoração dos 10 anos de criação da orquestra, que foi fundada em 3 de março de 2012.

A peça musical Brasileiríssimo reúne composições de artistas consagrados, como Rossano Galante, Francisco Mignone, Gilberto Gagliardi, Mestre Duda, Carlos Alberto Braga, Tom Jobim, Luiz Bonfá e Jorge Ben Jor.

“Eu estou muito emocionado com a apresentação. Foi lindo demais ver os nossos alunos tendo a oportunidade de se apresentar em um local tão importante e prestigiado, como a Sala São Paulo. Comemoramos o aniversário de 10 anos da orquestra realizando um grande sonho, e tudo isso é muito especial para mim”, conta o maestro, Edmar Valinhos.

A Orquestra Municipal atualmente conta com 130 integrantes e uma sede para realização das atividades, com quatro salas e espaço amplo para ensaios. As aulas acontecem todos os dias, das 8h às 22h.

Entre os instrumentos tocados estão flugelhorn, trambone, trompete, trompa, eufônio, tuba e percussão sinfônica. Há também aulas de ginástica, jazz e linha de frente, para os alunos que compõem o corpo coreógrafo.

Os alunos que residem em bairros afastados, têm direito à transporte gratuito e mais de 14 participantes já conquistaram bolsas de estudos em renomadas escolas de música. A sede fica em frente à Praça dos Expedicionários, na Avenida Ferraz de Campos Salles.

Com 57 prêmios, no ano de 2017, a orquestra foi campeã em quatro competições, vice-campeã em duas e terceira colocada no Open Brasil. Em 2018, conquistou o título de campeã na categoria Banda Marcial Infanto Juvenil no 18° CONFAFRAMO de Francisco Morato e campeã estadual em Tremembé.

No ano 2019, foi campeã no 1º Confaban de São Luiz de Paraitinga, campeã no X Confaban de Nazaré Paulista, campeã no IX Confaban de Itaquera, campeã Confaban de Caieras na categoria infanto juvenil, campeã 30 Confaban de Caieras categoria sênior e vice-campeã do campeonato estadual em Quata.

Sala São Paulo

A sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo é uma das mais importantes casas de concertos do Brasil. Projetado por Christiano Stockler das Neves, em 1925, o espaço é marcado pela sobriedade dos ornamentos e detalhes no estilo Luís XVI. Tombada como patrimônio histórico, foi inaugurada em 9 de julho de 1999, com a apresentação pela Osesp, da sinfonia A Ressureição, de Gustav Mahler.

“A Orquestra Municipal sempre é motivo de orgulho para o município, e desta vez não foi diferente. A apresentação na Sala São Paulo encantou o público e eles foram aplaudidos de pé. As crianças e adolescentes que participam do projeto, merecem todo esse sucesso, porque são dedicados e fazem um trabalho lindo. Estou muito feliz e tenho certeza que eles irão nos surpreender ainda mais com as próximas conquistas”, ressalta o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.