Orquestra Municipal de Santa Isabel se apresenta em Joanópolis

GRUPO INFANTIL
Pela primeira vez, a turma infantil da Orquestra Municipal de Santa Isabel esteve em Joanopólis, no interior paulista. No dia 07/09, o grupo que conta com o apoio da Prefeitura de Santa Isabel, se apresentou no Desfile de Independência.

A equipe é formada por alunos de 07 a 12 anos de idade, frutos do Projeto Orquestrando Sonhos, desenvolvido nas escolas municipais. A iniciativa atende hoje 3.200 alunos matriculados no ensino infantil e fundamental da rede pública, em unidades escolares da região central e rural.
A Orquestra Municipal de Santa Isabel foi convidada pela Prefeitura de Joanópolis, que custeou o transporte e a alimentação do grupo. O objetivo foi que a equipe isabelense abrilhantasse o ato oficial tradicionalmente celebrado na cidade. Na ocasião, a Orquestra Municipal de Santa Isabel se apresentou em uma das principais avenidas da cidade, tocando diversos sucessos para o expressivo público presente.
A próxima apresentação da equipe infantil já está agendada para o próximo dia 15 de setembro, quando as crianças se apresentarão pela primeira vez no IX Confaban de Itaquera. Esta será a primeira vez que os alunos competirão, e, segundo o maestro Edmar Valinhos, responsável pelo projeto, a expectativa é de que mais uma vez o grupo se destaque:
“A equipe participará do IX Confaban na categoria infantil, que engloba alunos de até 15 anos e estamos otimistas em conseguirmos alcançar bons resultados, frutos de muito ensaio e bastante empenho. Desde o início do ano estamos focados em evoluir cada vez mais, vejo que nossas crianças têm preparo para representar grandemente Santa Isabel. Só tenho o que agradecer a Prefeitura de Santa Isabel, aos professores do projeto e a todos os envolvidos nesse sonho”, disse o maestro.
A prefeita de Santa Isabel ressaltou que a Orquestra Municipal  tem sido motivo de orgulho para o município e segue se destacando em diversos eventos: “Em 2017, a Prefeitura de Santa Isabel passou a apoiar de maneira efetiva o projeto e desde então a equipe tem se destacado ainda mais. Estamos trabalhando para dar cada vez mais suporte a esses talentos e investir na Cultura do nosso município”, disse a prefeita.