ORQUESTRANDO SONHOS E STUDIO DE DANÇA AGITAM PÚBLICO NA PRAÇA DA BANDEIRA

No último sábado (15/12), a Prefeitura de Santa Isabel realizou uma programação cultural especial para os munícipes na Praça da Bandeira, com a apresentação dos alunos do Projeto Orquestrando Sonho nas Escolas e do Studio de Dança Bruna Brasileiro, animando o sábado Isabelense.

Ao todo foram 5 unidades escolares e a Banda Base da Orquestra de Santa Isabel, que se apresentaram a partir das 18h, mostrando ao público o trabalho realizado com os alunos do Projeto Orquestrando Sonho nas Escolas, que realiza aulas de musicalização, como parte integrante do componente curricular e do horário de classe  para os estudantes do Ensino Infantil I e II até o 2º Ano do Ensino Fundamental, a partir do 3º Ano é formada as Orquestras Escolares, no contra turno das unidades.

As apresentações, além de expor o trabalho realizado no 2º semestre de 2018, os alunos participaram de uma pequena competição, simulando eventos musicais que avaliam a postura e outros elementos ensinados em aula. As escolas participantes receberam troféus como premiação das classificações. Sendo elas: em 3° lugar EMEF Hyeroclio Eloy Pessoa Barros com 45,4 pontos, Maestro Professor Alexandre; empatados na mesma posição a EMEF José de Almeida Machado com 45,4 pontos, Professor Guilherme; em 2° lugar EMEF Vereador Luiz Benedito com 46,5 pontos, também o Professor Guilherme; empatado em 2º Lugar EMEB Waldir José Cabral Saueia com 46,5 pontos, Professor Maurício e em 1° lugar a EMEF Oscar Ferreira de Godoy com 47,6 pontos, comandada pelo Professor Pedro.

Assim que o Projeto Orquestrando terminou, logo em seguida, por volta das 20h, com o apoio da Prefeitura de Santa Isabel, o Studio de Dança Bruna Brasileiro realizou uma apresentação especial de fim de ano, como um presente para a Cidade. As bailarinas do Ballet Clássico Infantil mostraram talento, além do Ballet Clássico adulto. Dança do Ventre Infantil e adulto abrilhantaram a noite, que teve uma apresentação especial de Dança do Ventre da bailarina e coreógrafa Katty Ohana e animando o público uma exibição de Tango. Um espetáculo de fim de ano que marcou a noite de sábado em Santa Isabel.