PACIENTES DA UBS I PARTICIPAM DE ATIVIDADES FÍSICAS

Visando sempre a melhoria na qualidade de vida da população, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD), na última quinta-feira (12/07), promoveu mais um encontro e atividades físicas com um grupo de pacientes, na Unidade Básica de Saúde (USB I) Prefeito Ilário Dassiê.
As auxiliares de enfermagem Mislene Santos e Juciara Araújo orientaram o grupo sobre a importância de manter uma alimentação saudável e controlada, principalmente os que sofrem de hipertensão e diabetes. Na ocasião, também foram realizadas aferições de sinais vitais e medidas antropométricas.
“Estamos trabalhando para que todas as Unidades de saúde de Santa Isabel tenham atividades extras que visam proporcionar uma melhor qualidade de vida para os isabelenses”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel.
A pessoa que sofre com a hipertensão deve investir em frutas, legumes e verduras capazes de controlar a pressão arterial. O ideal é evitar adicionar sal durante o preparo das refeições e o consumo de alimentos industrializados.  Já os diabéticos devem se atentar aos alimentos que ajudem a controlar os níveis glicêmicos, como: vegetais, frutas e cereais integrais, limitando o consumo de massas, gorduras de origem animal e o açúcar.

Após a ação na Unidade de Saúde, o grupo seguiu com o Educador Físico Danilo Silva para a Academia ao Ar Livre, localizada na Rua Hieróclyo Elói Pessoa Barros, ao lado do Ginásio Municipal – Jardim Monte Serrat, onde praticaram alongamentos e exercícios físicos nos aparelhos instalados. Em seguida, participaram de uma caminhada até o Parque Municipal de Santa Isabel.
“Uma alimentação saudável associada às atividades físicas é de extrema importância para a melhoria na qualidade de vida da população. A nossa missão é contribuir para que isso aconteça por meio dos grupos de orientação e ações voltadas à saúde e ao bem-estar”, ressaltou o Secretário Municipal de Saúde.
As atividades direcionadas aos pacientes acompanhados pela Unidade de Saúde acontecem todas as terças e quintas-feiras do mês, das 7h às 9h, na Unidade Básica de Saúde (USB I) Prefeito Ilário Dassiê.