PARCERIA ENTRE TJSP E PREFEITURA DE SANTA ISABEL E DE IGARATÁ VIABILIZA DIGITALIZAÇÃO DE MAIS DE 13 MIL PROCESSOS

Mais de 13 mil processos físicos de Execuções Fiscais de Santa Isabel e Igaratá serão digitalizados, trazendo mais celeridade e resolutividade aos Municípios. Nesta terça-feira (15/08), representantes dos dois municípios estiveram no setor de Execuções Fiscais do Tribunal de Justiça para acompanhar o andamento da prestação de serviços de digitalização feito pela empresa vencedora da licitação. Os custos serão divididos entre as duas Prefeituras, e trará também transparência à prestação jurisdicional.

A parceria firmada entre os municípios e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tem o objetivo de promover celeridade ao andamento dos feitos, inclusive na extinção, após o pagamento, para dar baixa no nome do Contribuinte.

Além disso, de acordo com a equipe técnica da Secretaria de Assuntos Jurídicos, os processos físicos sem o devido tratamento, acumulam sujidades e agentes considerados agressores, como: clipes oxidados ou não, excrementos de insetos, grampos metálicos, poeiras e, outros elementos danosos.

A Pasta ressalta também que a digitalização irá contribuir para a otimização da estrutura física, possibilitando a harmonia dos espaços, tornando o meio ambiente mais saudável, tanto para os servidores do Poder Judiciário quanto aos do Município, que irão ganhar um espaço de trabalho mais adequado.

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, afirma que a digitalização dos processos contribui para uma gestão ainda mais eficiente: “Buscamos mais efetividade e eficiência em nossos processos. Esse é um serviço muito importante, agradeço ao Tribunal de Justiça por aceitar a proposta do Município, e a Prefeitura de Igaratá pela parceria”.

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.