PREFEITO DE SANTA ISABEL BUSCA MELHORIAS NA ESTRUTURA DA ESCOLA BRASILÍSIA

Nesta sexta-feira (08/12), o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla participou do encontro promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê CONDEMAT. A pauta foi Educação e o encontro contou com a presença do secretário de Estado da Pasta, Renato Feder.

Na ocasião, os prefeitos da região reivindicaram ao Governo do Estado a revisão nos cortes dos repasses para Educação, pedindo apoio do Estadual para o enfrentamento desse desafio.

O prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla aproveitou a oportunidade para apresentar a necessidade de melhorias na Escola Estadual Profª Brasilísia Machado Lobo, no Jardim Eldorado.

Em Santa Isabel, a escola Brasilísia é a única unidade que ainda segue o Padrão Nakamura, as populares escolas de lata, construídas pelo Governo do Estado entre 1998 e 2002. De acordo com o prefeito, Dr. Carlos Chinchilla, por conta da estrutura, os alunos sofrem com as mudanças climáticas, enfrentando calor, falta de ventilação e dificuldade com a acústica, principalmente em dias de chuva.

O local apresenta necessidade de substituição das estruturas metálicas e de madeira pré-fabricada por estruturas definitivas de alvenaria, visando o conforto térmico, acústico e acessibilidade, que traz mais segurança aos alunos, professores e funcionários.

O prefeito afirma que em todo Estado de São Paulo, atualmente são 65 escolas que ainda contam com estrutura metálica, as chamadas “Escolas de latão”, que deverão ser substituídas:

“Aproveitei a presença do Secretário Estadual de Educação para solicitar a inclusão da Escola Brasilísia nessa prioridade de substituição da estrutura metálica. Meu pedido para Santa Isabel será incluído no plano de substituição e espero sinceramente que possamos alcançar melhorias para o Brasilísia!”

Skip to content
Estamos sempre preocupados com a necessidade de levar serviços a um maior número de clientes, então mudamos o site. Atenta às inovações de tecnologia e às principais tendências mundiais, está trazendo um site com recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium), principal organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado.
Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nosso site por meio de recursos que foram implementados para garantir este acesso, tais como alto contraste, aumento de fonte, teclas de atalho e navegação por teclado.
Para aumentar a fonte, é só clicar em "Aumentar a fonte" em nossa barra de acessibilidade. Caso queira voltar ao tamanho de fonte original, é só clicar em Reset.
Se for necessário, você também pode usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” e “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” e “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” e “0”.
Este site tem melhor acessibilidade quando acessado nas versões mais atualizadas do seu navegador web. Utilize sempre a versão mais recente de seu software.
Teclas de atalho por navegadores
Internet Explorer, Google Chrome, Firefox:
“Alt” + “1” - ir para o conteúdo
“Alt” + “2” - ir para o menu
“Alt” + “3” - ir para o rodapé
Navegação por tabulação
Use a tecla Tab para navegar por elementos que recebem ação do usuário no site, tais como links, botões, campos de formulário e outros na ordem em que eles são apresentados na página, e Shift + Tab para retornar. Use as setas direcionais para acessar as informações textuais.