PREFEITURA DE SANTA ISABEL REALIZA CAMPANHA ESPECIAL DO NOVEMBRO AZUL

Visando a conscientização sobre o câncer de próstata, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma campanha especial para o ‘Novembro Azul’. São diversas ações que acontecem em todas as regiões da cidade.
A abertura do ‘Novembro Azul’ será na próxima quinta-feira (09/11), às 18h, com palestra sobre o câncer de próstata e uma roda de conversa. O evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na Avenida de República, 118 – Centro.
Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) haverá intensificação das ações voltadas à saúde do homem com consultas de enfermagem, solicitações de PSA e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite.
Também serão realizadas palestras educativas sobre a importância da prevenção do câncer de próstata nas unidades de saúde, dia 8 na UBS I – Prefeito Ilário Dassiê, dia 13 na UBS II – Dr. Francisco P. Ribeiro, dia 25 na UBS III – Prefeito José Raimundo Lobo e dia 25 nas ESF’s Jardim Eldorado, Jardim Novo Éden, Vila Guilherme, Vila Nova, Cachoeira e Ouro Fino, na mesma data também acontecerá nos PACS Pouso Alegre e Jaguarí.
No dia 24 será realizada uma ação voltada aos funcionários da Prefeitura de Santa Isabel, o evento acontecerá na Secretaria de Serviços Municipais, localizada na Rua Aparício Alves Gonçalves, 80, Bairro Vila Nova. A iniciativa acontecerá por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer (GAPC).
Finalizando atividades do ‘Novembro Azul’, com mais uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o GAPC, no dia 25, das 9h às 17h, serão realizados exames de PSA e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite na Praça Fernando Lopes, onde também será da a largada para a caminhada de conscientização contra o câncer de próstata às 9h.